Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Samir Salomé ganha três medalhas de ouro

Agência Brasil - 20 de novembro de 2003 - 16:08

Superação é o conceito que define a participação do judoca de 37 anos Samir Salomé, da Medley Genéricos, em dois campeonatos, na última semana, em Phoenix, no Arizona (EUA). Ele foi campeão individual e de equipe no Pan-Americano Master de Judô, para judocas com mais de 30 anos, e campeão individual do U.S. Wild Master Judo Championship, o Aberto dos Estados Unidos.

Nesta semana, ele desembarcou no Brasil com três medalhas de ouro na bagagem. "Foi melhor do que eu imaginava. Estou muito contente com esse resultado. Fiz um trabalho excepcional de preparação e deu tudo certo", disse Samir, atleta da categoria leve (até 73 kg).

Antes de participar das competições nos Estados Unidos, Samir precisou de trabalho pesado para se recuperar de uma lesão no ombro direito, por isso intensificou o treinamento das 'técnicas de esquerda'. "Para se ter uma idéia, vinha fazendo tudo com a mão esquerda, desde pegar o mouse do computador até escrever algumas notas", revelou. O judoca teve acompanhamento diário da equipe do fisioterapeuta Wilson Germano durante o processo de recuperação por cerca de cinco meses.

A equipe brasileira era formada pelos judocas Artêmio Caetano, Paulo Augusto, Geraldo Andrade e Hendy Raini. A próxima competição é o Mundial de Judô Master, no segundo semestre de 2004, na cidade de Viena, na Áustria.

SIGA-NOS NO Google News