Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Salário mínimo acima da inflação, diz líder

Gabriela Guerreiro/ABr - 14 de abril de 2004 - 16:37

Depois de quase seis horas de reunião no Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vários ministros e líderes do governo não definiram o índice de reajuste para o salário mínimo que passará a vigorar a partir de maio. Segundo o líder do governo na Câmara, deputado professor Luizinho (PT-SP), o governo está no início das discussões, mas vai garantir um reajuste acima da inflação. "Não tem valor, não há número, mas não será de forma alguma abaixo da inflação", garantiu.

O líder criticou os reajustes concedidos pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Disse que o presidente Lula "não vai fazer como o governo anterior, que não recuperava o poder de compra, só destruía".

Além do presidente Lula e do professor Luizinho, também participaram da reunião, no Palácio da Alvorada, os ministros Antônio Palocci (Fazenda), Guido Mantega (Planejamento), Luiz Gushiken(Secretaria de Comunicação), Amir Lando (Previdência), Ricardo Berzoini (Trabalho), José Dirceu (Casa Civil), Luiz Dulci (Secretaria Geral) e os senadores Paulo Paim (PT-RS), Aloízio Mercadante (PT-SP) e Fernando Bezerra (PTB-RN).
]

SIGA-NOS NO Google News