Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiu acordo entre caminhoneiros e portuários

Lúcia Nórcio/ABr - 25 de março de 2004 - 11:05

Líderes de sindicatos de caminhoneiros, representantes de terminais portuários e diretores da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) deverão ratificar, em assembléia nesta manhã, o acordo firmado ontem à noite. E também começar a liberar a rodovia BR-277, onde alguns pontos do litoral até Curitiba ainda estão interditados, apesar do fim da greve.

Os caminhoneiros aceitaram a oferta dos operadores portuários e exportadores, de pagamento de R$ 300 por dia parado. Este pagamento vale apenas para os que entraram na fila até segunda-feira (22).

No Porto de Paranaguá, os operações de embarque e desembarque de mercadorias foram retomadas e durante a madrugada houve carregamento dos navios atracados no cais. Apenas cargas vindas em vagões estavam sendo recebidos pelo porto – o Pátio de Triagem ainda abrigava 1.100 caminhões parados.

No Corredor de Exportação, o silo público está em atividade máxima e a estimativa é de que hoje mais de 30 mil toneladas de soja enviadas por trem sejam descarregadas. Segundo a administração do terminal, são 90 mil toneladas de soja já estocadas.

SIGA-NOS NO Google News