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09/09/2015 11:00

Saiba qual é a alimentação ideal para fazer antes e após se exercitar

Portal Educação Física

 

Se alimentar de forma correta é fundamental para conquistar excelentes resultados, para quem pratica atividade física, isso conserva o corpo com os nutrientes regulados para alcançar êxito nos treinos.

Ainda, existe a ideia entre muitas pessoas de que não comer é a melhor maneira de emagrecer, o que é totalmente errado. O ideal é manter uma alimentação com nutrientes variados que deixará o organismo saciado, se tonando fundamental para eliminar gordura corporal.

Uma alimentação saudável aliada a um treino faz com que os resultados sejam mais rápidos e eficazes na perda dos quilos indesejados. Profissionais na área da nutrição de acordo com a publicação no portal “Tua Saude”, recomendam que todos os tipos de nutriente devem ser consumidos, para que as necessidades do organismo seja supridas efetivamente. Algumas pessoas restringem os carboidratos da dieta ou outros nutrientes com a promessa de emagrecimento rápido, um erro que pode prejudicar os resultados em longo prazo. Alimentação antes da pratica de qualquer atividade física é essencial para que o corpo tenha energia e disposição durante o treino.

O carboidrato é o principal nutriente responsável por gerar energia, o consumo no pré-treino mantem o corpo disposto e evita a fadiga, mal estar. No pós-treino o carboidrato tem seus benefícios, o nutriente impede que a massa magra se perca, por ser consumida e transformada em energia.

Alimentos como o arroz, aveia, pães integrais, são principais fontes de carboidratos, além desses as raízes, como bata doce e mandioca, ótimos para serem consumidos após os exercícios.

Para quem deseja emagrecer, alimentos proteicos são indispensáveis aliadas a pratica de exercícios, eles constroem os músculos e ajuda no ganho de massa magra, quem está querendo definição da musculatura, se alimentar desse nutriente após o treino potencializa os resultados.

Principalmente encontrado em todos os tipos de carnes, a proteína também pode ser obtidas no grão de bico, lentilhas, ovos e feijão.

As proteínas também são usadas como fonte de energia pelo corpo, para manter o equilíbrio entre todos os nutrientes é essencial para que a perda de peso tenha resultado eficiente.

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