Cassilândia, Sábado, 19 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

13/09/2019 11:00

Saiba o que comer à noite para dormir bem

Gomes da Costa

Os motivos podem ser muitos, mas preste atenção também na sua alimentação.

Alimentos muito pesados ou gordurosos ingeridos próximo ao horário de dormir são grandes inimigos de uma boa noite de sono. Mas isso não quer dizer que a última refeição do dia precise ser menos completa, com carboidratos, fibras e proteínas.

Para uma alimentação mais leve, consuma mais legumes, verduras verdes e frutas de baixo índice glicêmico. Na hora dos carboidratos, prefira chia, quinoa ou linhaça e, como proteína, opte por Atum e Sardinhas Gomes da Costa. Queijo branco ou cottage, iogurte natural e leite desnatado também são ótimas opções.

O melhor é que a última refeição seja feita pelo menos uma hora antes de dormir, mas isso pode variar de acordo com o estilo de vida de cada pessoa. Quem treina ou faz academia à noite e vai dormir mais tarde pode comer mais carboidratos. Já quem dorme cedo e é mais matutino terá menos tempo para gastar essa energia e, por isso, precisa tomar cuidado com alimentos de maior índice glicêmico.

Se você costuma beliscar à noite, deixe na geladeira, à primeira vista, o que for mais saudável, dando preferência para alimentos naturais e preparados em casa. As sopas também são alternativas para a ceia ou o jantar. Além delas, um chá natural pode ser outro aliado para um maior relaxamento.

Os alimentos citados, além de ideais para o período noturno, são fontes de diversos nutrientes. Dessa forma, o organismo poderá processar essas vitaminas e minerais durante o sono. O apoio de um nutricionista também pode ser fundamental para que você tenha um sono tranquilo, um estilo de vida saudável e uma alimentação equilibrada, evitando assim o acúmulo de gordura no corpo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 18 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 17 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)