Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2007 07:25

Saiba como foi o discurso do novo desembargador do TJMS

TJMS

Foi realizada no plenário do Tribunal Pleno, do Palácio da Justiça, a posse do novo desembargador de MS: Romero Osme Dias Lopes. Para um plenário lotado, o novo componente da mais alta Corte Sul-mato-grossense fez um discurso conciso e emocionado, embora tenha afirmado que suas palavras não seriam um discurso, mas um breve agradecimento aos que com ele celebraram mais uma vitória.

Veja a íntegra do discurso do novo desembargador:
“Não farei discurso, mormente após os que me antecederam. Discursos dos empossados ou dos empossandos geralmente são enfadonhos e repetitivos, evocam, relembram, prometem, enaltecem, enfim, ou são saudosistas ou são ufanistas. Quem os ouve emprestam-lhe significados distintos daqueles idealizados por seus criadores. Às vezes deduzem a existência de mágoa embutida numa frase ou não reparam em uma fina ironia contida em outras, enfim, os discursos não são para amadores e eu sou um amador.

Falar da trajetória pessoal de cada um é uma árdua e penosa trilha. Fosse eu poeta como meu querido Manoel de Barros, até que arriscaria. Falar da conjuntura atual e dos desafios perenes que a nova função alberga também poderia soar em descompasso com os atentos ouvidos aqui presentes. Em respeito a todos, prefiro abster-me de proferir quaisquer palavras que pudessem conter alguma carga emocional e que maculassem esse momento de esperança e de mudança, pelo menos na minha vida.

A função de desembargador é muito bela para ser tratada com palavras, porém não posso nem pretendo furtar-me a obrigação e ao prazer de agradecer quem esteve comigo nesta caminhada. Não citarei nomes nem lugares, como fiz até agora, pois poderia esquecer-me de alguém.

Vejo com satisfação, nesta sessão solene de posse, meu primeiro escrivão e os advogados que militavam na comarca onde iniciei a minha carreira, além de Promotor de Justiça, os registradores, notários e tabeliões. Idem, idem, em relação a segunda comarca e os daqui, de Campo Grande, incluindo os assessores, que também ingressarão comigo na nova etapa, além de procuradores do Estado e do município na vara onde atuei. A eles, o meu agradecimento.

Aos meus amigos, presentes e ausentes. Aos que me telefonaram e partilham a distância deste ato. Aos que vieram de longe, principalmente a estes, pois em relação a alguns a distância não arrefeceu o belo sentimento da amizade. Aos parentes, que vieram das minhas queridas Minas Gerais, trazendo o abraço e o beijo fraterno daqueles que não puderam vir, além da gratidão, que a sua estada em minha casa reviva os momentos quando éramos em número bem maior que o atual.

E a todos, portanto, até aos meus amores - imortalizados nas canções de Chico Buarque de Holanda e de Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim. E por último, aos meus filhos, herdeiros e sucessores dos meus atos e comportamento: obrigado pelo respeito, afeto e confiança. Portanto, sem citar nomes ou lugares, pois cada um conhece a importância que todos tem para mim, e agradecendo as palavras do des. Rubens Bergonzi Bossay e a do advogado presidente da OAB, Fábio Trad, fazendo-as minhas - evidentemente sem os exageros dirigidos a minha pessoa. A todos o meu muito obrigado”.
Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

NR: o dr. Romero Osme Dias Lopes foi juiz de Direito em Cassilândia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)