Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: saiba como deixar as pernas torneadas para o verão

Mundo Fitness

Gazeta Esportiva - 13 de julho de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: saiba como deixar as pernas torneadas para o verão

Flacidez, celulite e gordura vão de contra-mão ao projeto verão. Neste mês da estação mais quente do ano, momento em que as pessoas exibem nas praias, clubes e piscinas todo esforço realizado para manter a boa forma.

Pensando na correria do dia a dia e em quem não tem tempo e nem disponibilidade para se exercitar, a coach fitness Lana Pessoa desenvolveu um treino exclusivo para as pernas, em uma sequência de exercícios para serem feitos no conforto do seu lar, apenas com o auxílio de um pano:

Treino para as pernas
Corrida estacionária
Adução com pano em prancha
Agachamento sumo com saltos
Adução com pano em pé
Polichinelos

Objetos: pano de chão, toalha, flanela ou meias.

Além disso, a coach disponibiliza um vídeo onde ensina outros exercícios para realizar com o auxílio do tecido que tiver disponível em casa.

Lembrando que treinos e exercícios auxiliam na perda de gordura, mas para ter um resultado efetivo, é necessário uma alimentação regrada, foco e determinação. “O passo mais importante para a mudança de hábitos é tomar a decisão de que realmente quer dar início a uma rotina regrada e saudável, manter-se atento ao foco para não desanimar. Deu preguiça? Vá com preguiça. Lembre dos quilinhos que você deseja perder ou daquele corpo que você sonha em atingir, nenhum resultado vem sem esforço”, afirma a Coach.

O HIIT (High Intensity Interval Training), que significa Treino Intervalados de Alta Intensidades, é o mais indicado para quem deseja realizar atividades físicas em curto tempo e de qualquer lugar. Para que seja efetiva, é necessário que a sequência seja feita com máxima intensidade. Dessa forma, deve ser realizado um minuto de exercícios e descansar por 30 segundos antes de retomar o treino, e que sejam realizados de 15 a 20 minutos de exercícios por dia, de três a quatro vezes por semana.

SIGA-NOS NO Google News