Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/12/2007 07:13

Saiba como comer bem nas festas de fim de ano

Agência do Rádio

Exagerar na quantidade de comida e bebida nas festas de final de ano chega a ser uma satisfação para muitos. Mas é preciso fazer uma combinação adequada para garantir tranqüilidade no dia seguinte. Os nutricionistas dão o conselho de dividir as comidas em pequenas porções. A ingestão deve ser lenta para que o organismo faça uma melhor digestão e não provoque peso no estômago. O consumo de carnes é aconselhável em pequenas quantidades, principalmente a de origem suína, já que ela é mais calórica do que a carne vermelha, como explica a nutricionista Ronilma Lacerda.


"Ela é considerada carne branca, mas que tem o teor de gordura equivalente à carne vermelha. - É mais gordurosa até do que a carne vermelha, então ela não é indicada para consumo em excesso."

Dormir com a barriga muito cheia também pode gerar azia no dia seguinte, assim como exagerar nas bebidas alcoólicas. Além da recomendação fundamental de não dirigir depois dos excessos do dia 31, a nutricionista lembra outras dicas que podem minimizar os efeitos do álcool.


"O principal é a hidratação. Porque o álccol é diurético, então causa uma deficiência de água no cérebro, por isso que dá uma sensação de ressaca, de dor de cabeça. Então, o principal é a hidratação, bastante líquido: água, água de coco, e a alimentação mais leve em relação à quantidade de gorduras. Então, não comer frituras."

A nutricionista diz que também não é bom misturar bebidas, como cerveja e vinho, porque isso potencializa o efeito do álcool no organismo. Outra dica é tentar comer menos, mesmo que a tentação seja grande.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)