Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2006 19:27

Sai convocação para agentes penitenciários federais

Humberto Marques/Campo Grande News

Será publicado amanhã (22 de fevereiro) no Diário Oficial da União a primeira relação dos primeiros 200 agentes penitenciários federais aprovados no concurso público e que tomarão posse dos cargos em 16 de março. O grupo receberá treinamento a partir de 20 de março, e, segundo a assessoria do Ministério da Justiça, será designado para o presídio federal de Catanduvas/PR, o primeiro a ficar pronto. O Ministério relatou, ainda, que a penitenciária de Campo Grande deve ser concluída até julho deste ano.

A primeira turma de agentes é composta por 174 homens e 26 muilheres, classificados em concurso no ano passado, e será treinado pela Gerência Penitenciária de Operações Especiais da Papuda. Os demais aprovados serão convocados conforme as novas penitenciárias (cinco no total) forem concluídas.

A primeira turma deverá se apresentar ao Serviço de Saúde da Polícia Federal, em Brasília, entre os dias 13 e 15 de março, para exames médicos admissionais. O curso de capacitação será instituído, coordenado e supervisionado pela Divisão de Ensino da PF, com duração média de 60 dias.

Conforme o cronograma do Ministério da Justiça, a penitenciária de Catanduvas ficará pronta no início de abril, quando começam a ser instalados os equipamentos de segurança. No primeiro semestre, será terminada a da Capital sul-mato-grossense. Em seguida, serão inauguradas as penitenciárias de Mossoró/RN, Porto Velho/RO e do Espírito Santo. Os complexos abrigarão criminosos de alta periculosidade, que comprometem a vida de outros detentos ou que possam ser vítimas de atentados. A intenção é garantir, também, o isolamento maior dos chefes do crime organizado, reduzindo a tensão no sistema carcerário nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)