Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/02/2006 19:27

Sai convocação para agentes penitenciários federais

Humberto Marques/Campo Grande News

Será publicado amanhã (22 de fevereiro) no Diário Oficial da União a primeira relação dos primeiros 200 agentes penitenciários federais aprovados no concurso público e que tomarão posse dos cargos em 16 de março. O grupo receberá treinamento a partir de 20 de março, e, segundo a assessoria do Ministério da Justiça, será designado para o presídio federal de Catanduvas/PR, o primeiro a ficar pronto. O Ministério relatou, ainda, que a penitenciária de Campo Grande deve ser concluída até julho deste ano.

A primeira turma de agentes é composta por 174 homens e 26 muilheres, classificados em concurso no ano passado, e será treinado pela Gerência Penitenciária de Operações Especiais da Papuda. Os demais aprovados serão convocados conforme as novas penitenciárias (cinco no total) forem concluídas.

A primeira turma deverá se apresentar ao Serviço de Saúde da Polícia Federal, em Brasília, entre os dias 13 e 15 de março, para exames médicos admissionais. O curso de capacitação será instituído, coordenado e supervisionado pela Divisão de Ensino da PF, com duração média de 60 dias.

Conforme o cronograma do Ministério da Justiça, a penitenciária de Catanduvas ficará pronta no início de abril, quando começam a ser instalados os equipamentos de segurança. No primeiro semestre, será terminada a da Capital sul-mato-grossense. Em seguida, serão inauguradas as penitenciárias de Mossoró/RN, Porto Velho/RO e do Espírito Santo. Os complexos abrigarão criminosos de alta periculosidade, que comprometem a vida de outros detentos ou que possam ser vítimas de atentados. A intenção é garantir, também, o isolamento maior dos chefes do crime organizado, reduzindo a tensão no sistema carcerário nacional.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)