Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/08/2004 10:21

Saem regras para declaração de isento, a partir de 2ª

Marta Ferreira/Campo Grande News


A Secretaria da Receita Federal publicou hoje no Diário Oficial instrução normativa com as regras para a declaração de isento do Imposto de Renda, cujo prazo de entrega começa na próxima segunda-feira, 16 de agosto, e vai até o dia 30 de novembro. A instrução traz as regras que já vigoravam nos anos anteriores. Deve fazer a declação de isento quem não atingiu o valor que exige a declaração de rendimentos no ano passado. Estão dispensados o cônjuge ou companheiro e o dependente de titulares de CPF (Cadastro da Pessoa Física), e aqueles que, mesmo dispensados, tenham apresentado declaração do IR. A declaração pode ser feita pela internet, no endereço www.receita.fazenda.gov.br, pelo telefone 0300-78-0300, nas agências ou lojas franqueadas dos Correios, nas casas lotéricas e nas instituições bancárias autorizadas. Em Mato Grosso do Sul, conforme os dados da Receita Federal, em Mato Grosso do Sul são esperadas pelo menos 197 mil declarações. Quem não fizer, corre o risco de ter o documento cancelado e ainda sofrer consequências como o impedimento da posse em cargo público.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)