Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/10/2004 07:01

Russos mantêm embargo à carne brasileira

Carolina Pimentel/ABr

Moscou (Rússia) – Mesmo depois de toda a argumentação da comitiva brasileira, liderada pelo vice-presidente José Alencar, os russos mantiveram o embargo à importação da carne brasileira. Segundo o primeiro-ministro russo Mikhail Fradkov, é preciso mais tempo para tomar uma decisão. Fradkov deu a declaração após a terceira reunião da Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação, em Moscou.

A questão fitossanitária da carne é o ponto de maior divergência. As autoridades russas vetaram a compra da carne depois da confirmação de um caso de febre aftosa no Amazonas, região que não é exportadora. O vice-presidente, que co-presidiu a reunião, disse que o governo não forçou uma decisão dos russos e voltou a destacar que as empresas precisam conhecer o processo brasileiro. “Esse problema não existe no Brasil e, por isso, estamos tranqüilos”, destacou Alencar.

O governo entregou aos russos, nesta terça-feira (12), um relatório com mais de 300 páginas com informações sobre os métodos sanitários adotados na produção. Fradkov informou que os debates não ficaram apenas em torno do impasse da carne. Os representantes iniciaram discussões sobre a criação de uma empresa brasileiro-russa para setor de processamento de carne. De acordo com ele, ainda não há previsao de quando a empresa poderá ser criada.

O primeiro-ministro ainda ressaltou que existem grandes perspectivas de parcerias entre Brasil e Rússia na área de energia nuclear, espacial e alta tecnologia. O vice-presidente José Alencar também se encontrou com o presidente russo, Vladimir Putin, e com os presidentes do Conselho da Federação da Assembléia Federal da Rússia, Dimitri Mezentsev (o equivalente ao nosso Senado), e da Duma de Estado da Assembléia Federal da Rússia, Boris Gryzlov (correspondente a nossa Câmara dos Deputados). O vice-presidente segue agora para Sao Petersburgo, cidade localizada a 700 quilômetros de Moscou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)