Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rússia suspende embargo à carne bovina de SP e GO

Priscilla Mazenotti/ABr - 06 de outubro de 2006 - 23:41

A Rússia suspendeu o embargo às importações de carne bovina e seus derivados crus dos estados de São Paulo e Goiás. A suspensão está em vigor desde ontem (5) e faz parte das restrições comerciais de importação de carne impostas pela Rússia desde o surgimento dos focos de febre aftosa no Brasil.

No ano passado, a Rússia decidiu embargar as exportações de carne suína, bovina e de aves, subprodutos, leite e lácteos, insumos, entre outros, dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, São Paulo e Minas Gerais. Em outubro de 2005, a Rússia já havia anunciado o embargo à carne do Mato Grosso do Sul, quando foi detectado o primeiro foco de febre aftosa no país.

O embargo à importação de carne bovina e suína do Acre, Amapá, Maranhão, Rondônia, Roraima, Tocantins e Amazonas foi suspenso em novembro do ano passado.

Segundo nota do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Rússia é, individualmente, o maior importador de carnes do Brasil. Só no ano passado foram importados cerca de US$ 555 milhões em carne bovina do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News