Houve uma mudança no trânsito de Cassilândia (MS). O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) promoveu uma mudança na região da praça São José. Até ontem, apenas as ruas que ficam em volta da praça São José que eram mão única.
A partir desta segunda-feira (08/04), o Demutran aumentou a mão única para uma quadra antes e uma depois da praça São José. Agora, será mão única nas seguintes ruas:
- Rua Domingos de Souza França, da rua José Cristino Sobrinho até a rua dr. Manoel Thomaz;
- Rua Sebastião Leal, da rua José Cristino Sobrinho até a rua dr. Manoel Thomaz;
- Rua Joaquim Balduíno de Souza, da rua Antônio de Freitas Pedrosa até a rua Antônio Paulino;
- Rua Amin José, da rua Antônio de Freitas Pedrosa até a rua Antônio Paulino.
A mudança sendo boa ou não, tem que sinalizar corretamente... Não basta apenas colocar uma placa aqui outra ali. Tem que sinalizar corretamente, tanto na sinalização vertical quanto na horizontal.. Essa sinalização mal feita se torna um risco, causando acidentes e prejudicando alunos de auto escolas...Motorista de cassilandia não esta acostumado com placas, por circular em uma cidade onde elas quase não existem De acordo com CTB
"Art. 24. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:
III - implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário;"
Em Cassilândia acontece isso???
Porque??
eu achei muito boa essa mudança no nosso transito uma rua, sob a outra desce estava uma bagunça o centro sem sinalizaçao hj tem.e nas nossas cidades vizinhas nao é contra mao só no centro eu acho q tinha q espandir nos bairros tambem principalmente nas rua estreitas...
Eu tenho a impressão de que essa mudança, aparentemente desnecessária, tem a finalidade de tirar o foco dos reais problemas que estão ocorrendo na cidade.
Prezados Srs;
Acredito ser um projeto inutil, talves fosse melhor colocar as placas\gastas nesse projeto para sinalizar os buracos na cidade........estou decepcionado.
E para melhorar o trânsito mais ainda seria interessante os comerciantes em torno da praça nao estacionar lá e deixar o estacionamento para os clientes.