Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

13/11/2004 08:11

RP: Divulgação de pesquisas terá novos critérios

Agência Câmara

Antes de divulgar os resultados das pesquisas, de acordo com o Projeto de Lei 2679/03, as empresas serão obrigadas a repassar à Justiça Eleitoral as seguintes informações:
- o percentual de entrevistas obtido em cada combinação de atributos ou valores das variáveis usadas para estratificação da amostra, como idade, sexo, escolaridade e nível sócio econômico dos entrevistados;
- para pesquisas realizadas em todo o país, o perfil, por Estado, da amostra usada, a relação nominal dos municípios sorteados e o número de entrevistas realizadas em cada um;
- para pesquisas realizadas no estado, a relação nominal dos municípios sorteados, número de entrevistas realizadas e número de pontos de coleta de dados usados em cada estado;
- para pesquisas realizada nos municípios, número e localização dos pontos de coleta de dados usados, número de entrevistas efetuadas em cada município e processo de seleção desses pontos;
- para as pesquisas de "boca de urna", além das informações dos itens anteriores, a distribuição das entrevistas por horários no dia da eleição, com especificação de quantas entrevistas foram feitas em cada horário, a partir do começo da votação, até o último horário, quais as zonas e seções eleitorais sorteadas, qual o número de entrevistas por zonas e seções eleitorais e, se houver quotas, a sua especificação por horários, zonas e seções eleitorais.
- o arquivo eletrônico com os dados obtidos pela aplicação do questionário completo registrado deverá ser depositado nos órgãos da Justiça até 48 horas após a divulgação dos dados da pesquisa.



Reportagem – Mauren Rojahn
Edição - Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)