Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/11/2004 08:11

RP: Divulgação de pesquisas terá novos critérios

Agência Câmara

Antes de divulgar os resultados das pesquisas, de acordo com o Projeto de Lei 2679/03, as empresas serão obrigadas a repassar à Justiça Eleitoral as seguintes informações:
- o percentual de entrevistas obtido em cada combinação de atributos ou valores das variáveis usadas para estratificação da amostra, como idade, sexo, escolaridade e nível sócio econômico dos entrevistados;
- para pesquisas realizadas em todo o país, o perfil, por Estado, da amostra usada, a relação nominal dos municípios sorteados e o número de entrevistas realizadas em cada um;
- para pesquisas realizadas no estado, a relação nominal dos municípios sorteados, número de entrevistas realizadas e número de pontos de coleta de dados usados em cada estado;
- para pesquisas realizada nos municípios, número e localização dos pontos de coleta de dados usados, número de entrevistas efetuadas em cada município e processo de seleção desses pontos;
- para as pesquisas de "boca de urna", além das informações dos itens anteriores, a distribuição das entrevistas por horários no dia da eleição, com especificação de quantas entrevistas foram feitas em cada horário, a partir do começo da votação, até o último horário, quais as zonas e seções eleitorais sorteadas, qual o número de entrevistas por zonas e seções eleitorais e, se houver quotas, a sua especificação por horários, zonas e seções eleitorais.
- o arquivo eletrônico com os dados obtidos pela aplicação do questionário completo registrado deverá ser depositado nos órgãos da Justiça até 48 horas após a divulgação dos dados da pesquisa.



Reportagem – Mauren Rojahn
Edição - Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)