Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2011 17:49

Rosinha Garotinho volta a assumir a prefeitura de Campos dos Goytacazes

Alana Gandra, Agência Brasil

Rio de Janeiro – Depois de conseguir no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) liminar para permanecer no cargo, a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, voltou ao comando da prefeitura. Ela recebeu o cargo hoje (3) do presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, em reunião fechada.

A manutenção de Rosinha à frente da prefeitura foi garantida por decisão liminar do desembargador federal Sergio Schwaitzer, que também suspendeu a inelegibilidade imposta ao marido da prefeita, deputado federal Anthony Garotinho. Proferida na última sexta-feira (30), a liminar é válida por 30 dias.

No dia 28 de setembro, a juíza de 1ª instância da Justiça Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, cassou por três anos os diplomas da prefeita e do vice-prefeito Arthur de Souza Siqueira, por abuso de poder econômico. A juíza decidiu ainda que tanto Rosinha como seu marido ficariam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008.

Segundo a assessoria de Rosinha, ela estará ainda nesta tarde em Brasília, onde terá uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso. Rosinha também vai ao Congresso Nacional, acompanhar as negociações em torno da votação do veto à Emenda Ibsen, que permitia a distribuição igualitária dos royalties do petróleo entre estados produtores e não produtores.

Rosinha acompanha ainda a 12ª Reunião do Grupo de Trabalho das Capitais e Grandes Cidades, do Ministério da Educação, que debaterá o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período 2011-2020 e vai discutir com autoridades do governo federal detalhes sobre a revitalização do Aeroporto de Campos. O Conselho da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aprovou a devolução do Aeroporto Bartholomeu Lizandro ao município de Campos, no dia 30 de agosto.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)