Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

03/10/2011 17:49

Rosinha Garotinho volta a assumir a prefeitura de Campos dos Goytacazes

Alana Gandra, Agência Brasil

Rio de Janeiro – Depois de conseguir no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) liminar para permanecer no cargo, a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, voltou ao comando da prefeitura. Ela recebeu o cargo hoje (3) do presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim, em reunião fechada.

A manutenção de Rosinha à frente da prefeitura foi garantida por decisão liminar do desembargador federal Sergio Schwaitzer, que também suspendeu a inelegibilidade imposta ao marido da prefeita, deputado federal Anthony Garotinho. Proferida na última sexta-feira (30), a liminar é válida por 30 dias.

No dia 28 de setembro, a juíza de 1ª instância da Justiça Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, cassou por três anos os diplomas da prefeita e do vice-prefeito Arthur de Souza Siqueira, por abuso de poder econômico. A juíza decidiu ainda que tanto Rosinha como seu marido ficariam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008.

Segundo a assessoria de Rosinha, ela estará ainda nesta tarde em Brasília, onde terá uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso. Rosinha também vai ao Congresso Nacional, acompanhar as negociações em torno da votação do veto à Emenda Ibsen, que permitia a distribuição igualitária dos royalties do petróleo entre estados produtores e não produtores.

Rosinha acompanha ainda a 12ª Reunião do Grupo de Trabalho das Capitais e Grandes Cidades, do Ministério da Educação, que debaterá o novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o período 2011-2020 e vai discutir com autoridades do governo federal detalhes sobre a revitalização do Aeroporto de Campos. O Conselho da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aprovou a devolução do Aeroporto Bartholomeu Lizandro ao município de Campos, no dia 30 de agosto.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)