Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/06/2004 18:11

Rosinha de Valença morre, após doze anos em coma

Alana Gandra/ABr

Morreu nesta madrugada de parada respiratória a violonista brasileira Maria Rosa Canelas, a “Rosinha de Valença”. A artista estava há 12 anos em coma e faleceu, aos 62 anos, no Hospital-Escola Valença. A artista entrou em coma depois de sofrer um derrame cerebral em 1992. O sepultamento ocorreu às 16 horas.

Rosinha nasceu no dia 30 de julho de 1941 e começou a se interessar por violão ainda criança, assistindo aos ensaios do conjunto musical do irmão Roberto. Em 1963, veio para o Rio de Janeiro decidida a seguir a carreira musical. O primeiro disco foi produzido pela gravadora Elenco, do produtor Aloísio de Oliveira, a quem foi apresentada pelo violonista e compositor Baden Powell.

O nome artístico foi dado pelo colunista Sérgio Porto, que costumava dizer que ela tocava por uma cidade inteira, segundo relata a Enciclopédia da Música Brasileira. Com Sérgio Mendes, excursionou pelos Estados Unidos durante 8 meses em 1964, no ano seguinte viajou com um grupo de música nacional, patrocinado pelo Itamaraty, que se apresentou em 24 países europeus. Sua discografia inclui LPs gravados no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e França, em diversos selos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)