Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ronaldo não é embaixador da Unicef, diz assessoria

05 de maio de 2008 - 16:09

"O jogador Ronaldo não é embaixador da Unicef", afirmou nesta segunda-feira em uma nota a assessoria de imprensa do Comitê Italiano do Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, explicando que o nome do jogador não está presente no site da ONU que elenca todos os embaixadores oficiais de seus diversos organismos.

Essa afirmação contradiz a declaração de Ronaldinho que, no domingo, negou à TV Globo que a sua imagem de "embaixador da Unicef" tenha sido prejudicada com o incidente com os travestis. Na relação oficial estão presentes 28 embaixadores da Unicef, entre eles apenas um jogador de futebol, o inglês David Beckham.

Outros jogadores e ex-jogadores de futebol que aparecem como embaixadores oficiais são: Kaká e Ronaldinho pelo Programa Alimentar Mundial, Roberto Baggio pela FAO, Michael Ballack pela Unaids, Zinedine Zidane e o Didider Drogba pela Undp, e Luis Figo pelo Programa Contra a Tuberculose.

Ronaldo participou de diversas iniciativas a favor da Unicef desde 1998, em alguns casos com a "classificação" de "garoto propaganda".





Estadão/JP

SIGA-NOS NO Google News