Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/12/2008 14:32

Ronaldo Fenômeno é o novo reforço do Corinthians

Máquina do Esporte/Blog Juca Kfouri

Após 14 anos, o atacante Ronaldo está de volta ao futebol brasileiro: aos 32 anos, o jogador é o novo reforço do Corinthians para 2009. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de marketing do clube, Luiz Paulo Rosemberg, ao jornalista Juca Kfouri nesta terça-feira.

Segundo o executivo, o jogador terá participação nos calções, nas mangas e em eventuais amistosos do time como parte do "pagamento". A estratégia ousada será também o chamariz para conseguir um novo patrocinador principal, posto vago desde que a Medial Saúde anunciou sua saída da camisa corintiana em função da crise econômica global.

"Ele quer a Copa do Mundo de 2010. Se quisesse só dinheiro iria para o Manchester City ou para o mundo árabe, onde as ofertas são estratosféricas. Se quisesse só gozar a vida, ficaria no Flamengo, com as maravilhas do Rio. Mas está disposto a abrir mão de grana e de mostrar que quer voltar para valer", disse Rosemberg ao "Blog do Juca".

A contratação foi aprovada pelo médico do Corinthians, Joaquim Grava. Ronaldo está afastado dos gramados desde fevereiro, quando ainda atuava pelo Milan e sofreu sua terceira lesão grave no joelho. Nesse período, o jogador treinou no Flamengo e se envolveu em uma série de polêmicas que chegaram a estremecer sua relação com alguns patrocinadores.

A Nike, uma das empresas que se sentiram prejudicadas pela má conduta do atleta, porém, apóia o retorno de Ronaldo aos gramados nacionais, mas ressalta que não teve nenhuma participação na negociação com o Corinthians, clube com o qual tem contrato para o fornecimento de material esportivo até junho de 2009.

"A Nike não participou da negociação, mas ficamos felizes porque se trata de um acerto envolvendo dois de nossos maiores parceiros no Brasil. Essa negociação é um benefício para todo o futebol brasileiro", afirmou David Grinberg, gerente de comunicação da fabricante americana no país, à Máquina do Esporte.

Ronaldo deverá ser apresentado oficialmente ainda nesta semana. No entanto, a participação do jogador na pré-temporada do Corinthians, que terá início no dia 3 de janeiro, em Itu, ainda não está definida.

Veja a nota do Blog do Juca Kfouri:

Acabo de falar com Luís Paulo Rosemberg, vice-presidente de marketing do Corinthians.

Ele estava chegando do Rio de Janeiro.

Eufórico!

"Pode anunciar que eu duvido muito de que o Ronaldo Fenômeno não vá assinar com a gente nas próximas horas. Faltam só alguns detalhes..."

"Você enlouqueceu de vez?", pergunto.

"Ele quer a Copa do Mundo de 2010. Se quisesse só dinheiro iria para o Manchester City ou para o mundo árabe, onde as ofertas são estratosféricas. Se quisesse só gozar a vida, ficaria no Flamengo, com as maravilhas do Rio. Mas está disposto a abrir mão de grana e de mostrar que quer voltar para valer. E conosco, pode escrever. Sim, aqui tem um bando de loucos, mas, repito, pode escrever".

"E como pagar?", repergunto.

"Vou dar participação nos calções, hipótese só plausível com ele, nas mangas, em eventuais amistosos e, convenha, com o anúncio da vinda dele fica mais fácil conseguir patrocinadores para tudo isso. E se ele voltar a jogar 30% do que já jogou, será de novo o melhor do país na posição."

Desligo, incrédulo.

Antes, ouço nova demonstração de euforia: "Pode escrever, pode escrever, tenho um nome a zelar."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)