Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ronaldo Cunha Lima renuncia ao mandato

Agência Câmara - 31 de outubro de 2007 - 17:28

O deputado Ronaldo Cunha Lima (PSDB-PB) entregou há pouco nas mãos do deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), que presidia a sessão plenária, seu pedido de renúncia em caráter irrevogável. O suplente que deverá assumir a vaga é Walter Correia de Brito Neto (DEM-PB).

O Supremo Tribunal Federal (STF) havia marcado o julgamento de processo contra ele para a próxima segunda-feira. Cunha Lima é acusado de balear Tarcísio Buriti, seu inimigo político, em 5 de dezembro de 1993, em um restaurante. O processo está no STF desde 1995. Com a renúncia, o deputado deverá perder seu foro privilegiado e o processo deverá ser remetido para a Justiça comum.

Íntegra da renúncia
Leia abaixo a íntegra da renúncia:

"Sr. Presidente, nesta data e por este instrumento, em caráter irrevogável e irretratável, renuncio ao mandato de deputado federal, representando o povo da Paraíba, a fim de possibilitar que esse povo me julgue, sem prerrogativa de foro como um igual que sempre fui.

Requeiro a leitura em plenário desta renúncia, a respectiva publicação e a comunicação dela a S.Exa, a presidenta do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie".

SIGA-NOS NO Google News