Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ronaldo constata dificuldades no Corinthians. Mano rebate.

GE.net/ Helder Júnior - Santos (SP) - 01 de março de 2010 - 09:31

Ronaldo está insatisfeito com o que o Corinthians apresentou na vitória sobre o Racing e na derrota para o Santos, única sequência de jogos em que o técnico Mano Menezes não poupou jogadores em 2010. Para o atacante, o time sofreu com o rodízio promovido no início da temporada e ainda está desentrosado.

"Foi a segunda vez em que jogamos com a mesma equipe e continuamos com dificuldades. Vamos precisar treinar bastante para reencontrar a segurança do ano passado", advertiu Ronaldo, que teve Dentinho como companheiro de ataque contra o Santos (Defederico enfrentou o Racing).

Mano não gostou da crítica de Ronaldo. Nervoso após perder o clássico de domingo (sorriu apenas uma vez no vestiário da Vila Belmiro), o treinador se impôs: "O técnico sou eu, não sei se vocês sabem. O Ronaldo pode ter a opinião dele, e a gente respeita isso, mas o time apresentou dificuldades diferentes nesses dois jogos".

Para sanar os problemas do Corinthians, sejam eles os mesmos ou não, Mano pretende repetir mais vezes a base da sua escalação. Provavelmente será assim contra o Botafogo-SP, quinta-feira, no Pacaembu, somente com algumas baixas. O lateral esquerdo Roberto Carlos desfalcará a equipe pela expulsão contra o Santos (assim como o reserva Moacir), e o meia Danilo deverá seguir ausente porque se recupera de contusão.

Apesar de ainda não ter convencido Ronaldo após o fim do rodízio, o Corinthians só perdeu duas vezes em 2010, para Ponte Preta e Santos. O presidente Andrés Sanchez se apegou justamente aos números para respaldar o trabalho de Mano Menezes e seu elenco.

"Sabíamos das dificuldades, mas vamos tentar ganhar as competições. O time também não estava empolgando no início do ano passado, quando foi campeão. Prefiro não dar espetáculo e ganhar", disse o mandatário, que deixou de pensar em contratações como método de correção de problemas. "Já falei 50 vezes que o elenco está fechado. O nosso time é esse aí, gostem ou não."

SIGA-NOS NO Google News