Cassilândia, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2005 15:50

Ronaldinho, com 255 pontos, ganha a Bola de Ouro

Redação do Terra

O meia-atacante Ronaldinho, do Barcelona (Espanha) e da Seleção Brasileira, foi eleito nesta segunda-feira o vencedor da Bola de Ouro, um dos prêmios mais importantes do futebol.

Ele é o terceiro brasileiro a levar o título oferecido pela revista France Football após a escolha por jornalistas europeus ao melhor jogador do mundo. Ronaldinho ganhou a premiação com 225 pontos, seguido por Frank Lampard, do Chelsea, com 148, e Steven Gerrard, do Liverpool, com 142. Os brasileiros Adriano, da Inter de Milão, e Kaká, do Milan, ficaram em sétimo e nono, respectivamente.

Favorito na eleição, Ronaldinho, 25 anos, sucede seus compatriotas Ronaldo (1997 e 2002) e Rivaldo (1999). Apenas a partir de meados dos anos 90, o prêmio, que comemorou neste ano sua 50ª edição, foi aberto a todos os que atuassem em campeonatos da Europa, não importando a nacionalidade.

O meia-atacante foi ainda o quinto jogador a receber o prêmio com a camisa do time catalão. Os outros foram os próprios brasileiros Ronaldo e Rivaldo, além do búlgaro Hristo Stoitchkov e do português Luis Figo.

Ronaldinho conquistou o Campeonato Espanhol da temporada passada pelo Barcelona, cumprindo assim uma das condições informais para levar o Bola de Ouro - ter conquistado algum título por seu clube ou seleção.

Eleito Melhor Jogador do Ano pela Fifa em dezembro passado, Ronaldinho defende o título da entidade que administra o futebol mundial também neste ano. Ele conta com a concorrência dos compatriotas Cafu, Roberto Carlos, Kaká, Robinho, Adriano e Ronaldo.

Para a Bola de Ouro, outros nove brasileiros estavam na disputa: Adriano (Inter de Milão), Kaká, Dida (Milan), Roberto Carlos, Robinho, Ronaldo (Real Madrid), Emerson (Juventus), Cris e Juninho Pernambucano (Lyon).

Mas os principais concorrentes de Ronaldinho para o prêmio da France Football eram europeus, dois ingleses e um italiano. Steven Gerrard, fundamental na conquista da Copa dos Campeões pelo Liverpool; Frank Lampard, que conquistou o Campeonato Inglês com o Chelsea; e Paolo Maldini, capitão do Milan aos 37 anos, eram os cotados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
06:26
Loterias
06:23
Loterias
06:20
Loterias
06:15
Loterias
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)