Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/11/2005 15:50

Ronaldinho, com 255 pontos, ganha a Bola de Ouro

Redação do Terra

O meia-atacante Ronaldinho, do Barcelona (Espanha) e da Seleção Brasileira, foi eleito nesta segunda-feira o vencedor da Bola de Ouro, um dos prêmios mais importantes do futebol.

Ele é o terceiro brasileiro a levar o título oferecido pela revista France Football após a escolha por jornalistas europeus ao melhor jogador do mundo. Ronaldinho ganhou a premiação com 225 pontos, seguido por Frank Lampard, do Chelsea, com 148, e Steven Gerrard, do Liverpool, com 142. Os brasileiros Adriano, da Inter de Milão, e Kaká, do Milan, ficaram em sétimo e nono, respectivamente.

Favorito na eleição, Ronaldinho, 25 anos, sucede seus compatriotas Ronaldo (1997 e 2002) e Rivaldo (1999). Apenas a partir de meados dos anos 90, o prêmio, que comemorou neste ano sua 50ª edição, foi aberto a todos os que atuassem em campeonatos da Europa, não importando a nacionalidade.

O meia-atacante foi ainda o quinto jogador a receber o prêmio com a camisa do time catalão. Os outros foram os próprios brasileiros Ronaldo e Rivaldo, além do búlgaro Hristo Stoitchkov e do português Luis Figo.

Ronaldinho conquistou o Campeonato Espanhol da temporada passada pelo Barcelona, cumprindo assim uma das condições informais para levar o Bola de Ouro - ter conquistado algum título por seu clube ou seleção.

Eleito Melhor Jogador do Ano pela Fifa em dezembro passado, Ronaldinho defende o título da entidade que administra o futebol mundial também neste ano. Ele conta com a concorrência dos compatriotas Cafu, Roberto Carlos, Kaká, Robinho, Adriano e Ronaldo.

Para a Bola de Ouro, outros nove brasileiros estavam na disputa: Adriano (Inter de Milão), Kaká, Dida (Milan), Roberto Carlos, Robinho, Ronaldo (Real Madrid), Emerson (Juventus), Cris e Juninho Pernambucano (Lyon).

Mas os principais concorrentes de Ronaldinho para o prêmio da France Football eram europeus, dois ingleses e um italiano. Steven Gerrard, fundamental na conquista da Copa dos Campeões pelo Liverpool; Frank Lampard, que conquistou o Campeonato Inglês com o Chelsea; e Paolo Maldini, capitão do Milan aos 37 anos, eram os cotados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)