Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

14/03/2008 07:42

Rompimento de barragem em MS: Ibama vistoria

Humberto Marques/Campo Grande News


Técnicos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis vistoriaram ontem as instalações das microcentrais hidrelétricas de São João I e II, em Ponta Porã, para avaliar os estragos causados pelo rompimento das barragens há 15 dias, por conta das fortes chuvas na região de fronteira. Segundo informações do Mercosul News, O chefe do Ibama em Ponta Porã, Donizete de Mattos, e o analista ambietnal Lincoln Fernandes, de Dourados, analisaram a extensão dos estragos e elaborarão relatório a ser encaminhado à Energest S/A, responsável pelas centrais hidrelétricas.

A empresa divulgou nota atribuindo à grande incidência de chuvas entre fevereiro e março o acidente. O volume pluviométrico foi duas vezes maior do que a média para a época, fazendo o nível do riacho São João subir mais de três metros. As usinas estão desativadas desde o dia 28 de fevereiro, o que não impactou o fornecimento de energia. Os técnicos do Ibama não estiveram antes no local por conta da continuidade das chuvas, que dificultaram o acesso à represa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)