Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Roma estuda oferta para contratar jovem palmeirense, diz imprensa italiana

Gazeta Esportiva - 25 de setembro de 2015 - 10:30

O diretor de futebol da Roma, Walter Sabatini, está interessado na contratação do atacante palmeirense Gabriel Jesus, informou nesta semana o jornal italiano Il Tempo. A publicação destaca que a negociação giraria em torno dos 10 milhões de euros (R$ 47,1 milhões), mas ressalta que a fragmentação dos direitos do atleta pode atravancar as conversas. Para assegurar a renovação de contrato do jogador, o Palmeiras abriu mão de boa parte da porcentagem a que tinha direito e ficou apenas com 30%.

O Il Tempo diz que a Roma deu passos importantes para assegurar a vinda da promessa alviverde, mas não entra em maiores detalhes. A contratação se tornaria possível porque o zagueiro brasileiro Leandro Castan conseguiu cidadania italiana. Com o pedido do defensor aprovado pelas autoridades do país, a equipe terá à disposição mais uma vaga para jogadores extracomunitários – estrangeiros não pertencentes à União Europeia.

A Roma tem sem mostrado atenta às promessas do futebol brasileiro e, recentemente, venceu uma queda de braço com o Barcelona ao contratar o meia Gerson. O jogador é esperado na Itália em janeiro, mas poderá ser emprestado para o Bolonha para ganhar experiência.

Considerado a maior promessa das categorias de base do Palmeiras em muito tempo, Gabriel Jesus está com 18 anos e conquistou a vaga de titular na equipe de Marcelo Oliveira ao colecionar boas atuações no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O jovem atacante deverá figurar novamente entre os onze inicias no clássico deste domingo, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.

SIGA-NOS NO Google News