Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2005 15:29

rojeto regulariza manejo da fauna silvestre

Agência Câmara

O deputado Zico Bronzeado (PT-AC) apresentou à Câmara o Projeto de Lei 4679/04, que regulamenta o licenciamento do Manejo Florestal da Fauna Silvestre. A atividade consiste na criação de animais em seu habitat natural, com atenção para a preservação da fauna e do meio ambiente. O que o texto propõe é que esse manejo seja feito de forma extensiva.
O programa estabelece normas a serem seguidas pelo criador e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), órgão responsável pela emissão da licença para a atividade. O criador deverá elaborar um plano de manejo com a identificação da fauna e da área florestal abrangida pela atividade, das técnicas a serem empregadas, das metodologias de abate e com as estimativas de comercialização das espécies. Quem exercer a atividade terá isenção do pagamento de taxas de licenciamento e controle ambiental por um período de dez anos.
Segundo Zico Bronzeado, experiências recentes, desenvolvidas na reserva extrativista do Cazumbá, no Acre, demonstram a viabilidade e sustentabilidade do programa.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, está sendo analisada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Em seguida, passará pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Da Redação/RB

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)