Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/07/2008 18:18

Rogério Ceni é contra a paradinha no pênalti

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, três equipes marcaram gols de pênaltis. E todos os batedores se beneficiaram de 'paradinhas' antes da cobrança para confundir a vida dos goleiros.



Para o goleiro e batedor oficial de pênaltis do São Paulo, Rogério Ceni, a manobra não deve ser permitida pelos árbitros. Ele compara o lance a uma finta.



"Para mim, não pode haver uma interrupção no último movimento que o jogador faz na hora da cobrança, é como se o goleiro fosse fintado", afirmou o camisa 1, que até já usou o recurso a seu favor. "Acho que inclusive a minha cobrança contra o Juventus (no Paulista deste ano) precisaria voltar", reconhece.



Rogério ressalta, porém, que dependendo do movimento do batedor, a paradinha pode ser utilizada. "O jogador pode diminuir a velocidade e parar antes de chegar na bola, mas não no último passo. No último passo, ele tem de efetuar a cobrança. Na minha opinião, não pode ser usado dessa forma. Está havendo um excesso quando o batedor ameaça na hora do chute e tira o pé", analisou.



O capitão são-paulino tira exemplos de lances recentes para exemplificar melhor a diferença entre as paradinhas legais e ilegais.



"A cobrança do Cristiano Ronaldo contra o Peter Cech (na Eurocopa) foi completamente regular. E o Diego Souza também cobrou de forma correta contra mim, no Paulistão. Ele parou a dois passos da bola, depois continuou e marcou. Foi correto", comparou.


Por Juca Pacheco/SPFC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)