Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/07/2008 18:18

Rogério Ceni é contra a paradinha no pênalti

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, três equipes marcaram gols de pênaltis. E todos os batedores se beneficiaram de 'paradinhas' antes da cobrança para confundir a vida dos goleiros.



Para o goleiro e batedor oficial de pênaltis do São Paulo, Rogério Ceni, a manobra não deve ser permitida pelos árbitros. Ele compara o lance a uma finta.



"Para mim, não pode haver uma interrupção no último movimento que o jogador faz na hora da cobrança, é como se o goleiro fosse fintado", afirmou o camisa 1, que até já usou o recurso a seu favor. "Acho que inclusive a minha cobrança contra o Juventus (no Paulista deste ano) precisaria voltar", reconhece.



Rogério ressalta, porém, que dependendo do movimento do batedor, a paradinha pode ser utilizada. "O jogador pode diminuir a velocidade e parar antes de chegar na bola, mas não no último passo. No último passo, ele tem de efetuar a cobrança. Na minha opinião, não pode ser usado dessa forma. Está havendo um excesso quando o batedor ameaça na hora do chute e tira o pé", analisou.



O capitão são-paulino tira exemplos de lances recentes para exemplificar melhor a diferença entre as paradinhas legais e ilegais.



"A cobrança do Cristiano Ronaldo contra o Peter Cech (na Eurocopa) foi completamente regular. E o Diego Souza também cobrou de forma correta contra mim, no Paulistão. Ele parou a dois passos da bola, depois continuou e marcou. Foi correto", comparou.


Por Juca Pacheco/SPFC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)