Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rogério Ceni é contra a paradinha no pênalti

01 de julho de 2008 - 18:18

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, três equipes marcaram gols de pênaltis. E todos os batedores se beneficiaram de 'paradinhas' antes da cobrança para confundir a vida dos goleiros.



Para o goleiro e batedor oficial de pênaltis do São Paulo, Rogério Ceni, a manobra não deve ser permitida pelos árbitros. Ele compara o lance a uma finta.



"Para mim, não pode haver uma interrupção no último movimento que o jogador faz na hora da cobrança, é como se o goleiro fosse fintado", afirmou o camisa 1, que até já usou o recurso a seu favor. "Acho que inclusive a minha cobrança contra o Juventus (no Paulista deste ano) precisaria voltar", reconhece.



Rogério ressalta, porém, que dependendo do movimento do batedor, a paradinha pode ser utilizada. "O jogador pode diminuir a velocidade e parar antes de chegar na bola, mas não no último passo. No último passo, ele tem de efetuar a cobrança. Na minha opinião, não pode ser usado dessa forma. Está havendo um excesso quando o batedor ameaça na hora do chute e tira o pé", analisou.



O capitão são-paulino tira exemplos de lances recentes para exemplificar melhor a diferença entre as paradinhas legais e ilegais.



"A cobrança do Cristiano Ronaldo contra o Peter Cech (na Eurocopa) foi completamente regular. E o Diego Souza também cobrou de forma correta contra mim, no Paulistão. Ele parou a dois passos da bola, depois continuou e marcou. Foi correto", comparou.


Por Juca Pacheco/SPFC

SIGA-NOS NO Google News