Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/10/2009 12:08

Rodeio de Bonito terá programação durante o dia em 2010

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News

A Comissão Organizadora do Rodeio Internacional de Bonito 2009 divulgou nesta sexta-feira o balanço do evento encerrado na última segunda-feira, dia 12, no Clube de Laço Nabileque, já com a projeção para a edição de 2010, que deverá ter como uma das novidades a realização de montarias também durante o dia. Nas duas edições já realizadas toda a programação aconteceu apenas no período noturno.

“O nosso balanço é bastante positivo, a começar pela excelente participação da população bonitense, e temos a certeza de que cada vez mais o Rodeio Internacional se consolida em Bonito, como referência de festa popular. Esse é o nosso objetivo e já estamos planejando a edição 2010, que programamos para o período de 8 a 11 de outubro. Aprendemos mais em cada evento e muitas outras novidades virão no próximo ano”, comentou Arlindo Vasques, presidente da Comissão Organizadora.

Uma atração a parte no rodeio deste ano foi o peão de Jateí (Goiás), Jerison Assis, de 17 anos, que conquistou uma marca inédita ao montar o touro invicto “Arruma Mala”. Com habilidade e coragem ele permaneceu os 8 segundos montado no animal e, além da proeza de desbancar o touro, ainda levou o prêmio de R$ 1.000,00.

“Foi simplesmente muito emocionante, por se tratar de um peão bastante jovem diante de um touro que é a grande sensação dos rodeios no Brasil. Para se ter uma idéia basta dizer que o touro Arruma a Mala é o Boi Bandido do momento, mas o Jerison mostrou técnica e muita experiência para a pouca idade. Sensacional”, comentou Vasques.

A edição 2009 teve a participação de peões de várias partes do Brasil e do exterior, mas o vencedor foi um sul-mato-grossense Sérgio Sobral, do distrito de Nova Casa Verde (Nova Andradina). Ele conquistou uma moto zero km e o direito de fazer intercâmbio nos Estados Unidos, México, Portugal ou Nova Zelândia pela IPR (International Pro-Rodeo), entidade americana que no Brasil tem sede em Maringá, no Paraná.

Sérgio Sobral levou a melhor na disputa direta com o peão Alissom Saldanha, do Paraná, que foi para a semifinal com o primeiro lugar na classificação. Confira a lista dos cinco peões mais bem classificados:

1º – Sérgio Antonio Sobral (Nova Andradina/MS) - 317 pontos
2º – Alissom Saldanha - Monte Castelo (PR) - 240 pontos
3º – Danikel de Oliveira Peres – Mineiros (GO) - 240 pontos
4º – João Paulo de Souza - Monte Castelo (PR) - 161 pontos
5º – Alessandro Padilha de Jesus - Campo Grande (MS) - 154

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)