Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2010 11:10

Robinho confirma que está perto de voltar ao Santos

Gazeta Esportiva

O atacante Robinho deve voltar para o Santos em 2010. O jogador do Manchester City concedeu uma entrevista para a Rádio Bandeirantes na manhã deste domingo e confirmou que o jogo contra o Scunthorpe United, às 14 horas (horário de Brasília), pela Copa da Inglaterra deve ser seu último com a camisa dos Citizens.

O avante de 25 anos não vinha realizando uma grande temporada e era constantemente cobrado pelos torcedores do City, uma vez que foi a contratação mais cara da história do clube e sequer era titular absoluto. Infeliz, o jogador já havia demonstrado o desejo de deixar o clube e alguns jornais espanhóis especularam que o jogador poderia ir para o Barcelona.

"O importante é ser feliz. Dinheiro não é tudo. Aqui, (o técnico Roberto) Mancini disse que eu jogaria uma partida sim e outra não. Eu não aceitei e falei isso pra ele. É ano de Copa", reclamou o camisa 10 dos azuis reais.

Para jogar novamente no Santos, Robinho deverá sofrer uma redução salarial, já que o atleta que mais vezes foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, receberia cerca de R$ 1,8 milhão por mês. Contudo, a equipe inglesa deverá pagar parte dos salários do jogador e o restante do pagamento deverá ser apoiado por um grupo de empresários.

Robson de Souza foi um dos mais importantes jogadores na surpreendente campanha do Santos no Campeonato Brasileiro de 2002, quando o time formado pelos "Meninos da Vila" conquistou o título em cima do Corinthians, com atuação de gala do camisa 7 na final.

Ainda na Baixada Santista, o jogador também levou seu time para a final da Copa Libertadores da América em 2003, quando sua equipe foi derrotada para o Boca Juniors, de Tevez (hoje ídolo do City), e para o título do Brasileirão em 2004, quando Robinho superou o sequestro de sua mãe para conquistar seu segundo título nacional.

Em 2005, o jogador foi negociado por cerca de R$ 100 milhões para o Real Madrid, onde recebeu a camisa 10 (que era de Figo) mas teve pouco espaço nas três temporadas que ficou no clube, já que o técnico Fabio Capello gostava de jogadores que participavam mais da marcação.

Infeliz em Madri, Robinho começou a forçar sua saída para o Chelsea, na época comandado por Luiz Felipe Scolari. Mas o destino do jogador foi o Manchester City, onde teve uma primeira temporada razoável, quando foi artilheiro do time no Campeonato Inglês com 14 gols (em 31 jogos), e uma segunda temporada marcada por lesões e má atuações.

De volta ao Santos, Robinho deverá atuar ao lado do fã Neymar, que abdicou a camisa 10 eternizada por Pelé para atuar com a 7 do bicampeão brasileiro, e o veterano Geovanni, um dos maiores ídolos do Peixe na década de 90.

Com esta negociação, especula-se que o Manchester City terá ficará com a preferência de compra de dois jovens santistas: meia Paulo Henrique Ganso, uma das três revelações do último Campeonato Brasileiro, e o atacante Neymar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)