Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Roberto Carlos está livre para jogar no domingo

GE.net - 16 de março de 2010 - 08:03

O lateral esquerdo Roberto Carlos não foi ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) paulista nesta segunda-feira (seu julgamento havia sido adiado justamente porque ele queria comparecer), mas escapou de uma punição severa. O jogador recebeu apenas uma partida de suspensão, já cumprida, e está livre para enfrentar o Grêmio Prudente no domingo.

Expulso no clássico contra o Santos, Roberto Carlos foi julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", que prevê pena de um a seis jogos de suspensão. O árbitro José Henrique de Carvalho entendeu que o corintiano simulou um pênalti e aplicou cartões amarelo e vermelho após o lance.

O lateral direito Moacir também foi julgado nesta segunda-feira por sua expulsão diante do Santos. O jogador respondeu pelo artigo 254 do CBJD, "praticar jogada violenta". Assim como Roberto Carlos, sua pena foi de uma partida de suspensão, já cumprida, e o reserva de Alessandro poderá enfrentar o Grêmio Prudente.

Já o Corinthians foi multado em R$ 2.000 por ter voltado a campo com dois minutos de atraso após o intervalo do jogo contra o Santos, com base no artigo 206 do CBJD.

SIGA-NOS NO Google News