Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Robben admite: "Pensei que não jogaria esta Copa"

GE.net/Luiz Ricardo Fini, enviado especial Cidade do Cabo - África do Sul - 07 de julho de 2010 - 09:23

Entusiasmado com a classificação da Holanda para a decisão da Copa do Mundo, o atacante Arjen Robben não quer nem se lembrar dos dias de dúvida que passou durante o início da competição. A lesão muscular na coxa esquerda, sofrida cerca de uma semana antes do torneio, quase impediu o jogador de atuar na África do Sul.

"Está sendo especial para mim porque, no início, eu pensei que não estaria neste Mundial, mas me recuperei rapidamente e talvez esteja em meu melhor momento", vibrou.

Por conta do problema, Robben ficou fora dos dois primeiros jogos da Holanda na Copa, diante de Dinamarca e Japão, e só entrou em campo na África do Sul nos minutos finais do terceiro compromisso, contra Camarões.

Titular nas oitavas de final contra a Eslováquia, o atacante balançou as redes e logo mostrou que não demoraria a atingir seu melhor nível. Contra Brasil, não deixou a marca, mas sua experiência foi importante para segurar a classificação.

Empolgado agora pelo tento marcado no duelo com o Uruguai, o jogador já tem a receita para a final da Copa do Mundo, contra o vencedor do duelo entre Alemanha e Espanha.

"Precisamos de paciência para mostrar nosso jogo, segurando a bola. Muitas equipes podem defender bem, assim como Uruguai, que também se mostrou agressivo", finalizou.


SIGA-NOS NO Google News