Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2005 12:50

RF alerta sobre falsas mensagens na internet

Daisy Nascimento/ABr

A Receita Federal informou que o número de mensagens falsas enviadas aos contribuintes com o objetivo de obter informações sigilosas triplicou entre janeiro e setembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A Receita recebe essas informações de empresas que administram e monitoram a internet, mas não possui números exato sobre o número de mensagens enviadas.

De acordo com o chefe da Divisão de Tecnologia e Sistema de Informação da Superintendência da Receita Federal no Rio, José Augusto Teixeira Carneiro, o contribuinte deve ficar alerta e não deve abrir essas mensagens. "A Receita não manda e-mail para os contribuintes e quando necessita de uma informação, o pedido é feito por carta registrada".

José Augusto Carneiro disse ainda que os chamados "spams" são mais freqüentes nos meses de março e abril, quando começa o prazo para a declaração do imposto de renda, e entre agosto e novembro, quando os contribuintes isentos - aqueles que não possuem renda suficiente para declarar o imposto - têm que fazer o recadastramento.

Ele afirmou que para a Receita Federal é praticamente impossível fazer um levantamento do número de contribuintes enganados por essas falsas mensagens pela internet. Segundo o chefe da Divisão da Receita, são poucos os que denunciam este tipo de golpe à ouvidoria do órgão, setor encarregado de receber as reclamações, sugestões e dúvidas dos contribuintes. O contato com a ouvidoria pode ser feito pelo telefone 0800 - 721111 ou na página da receita na internet: www.receita.fazenda.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)