Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2007 18:41

Revisão eleitoral em Costa Rica, Alcinópolis e Figueirão

Humberto Marques/Campo Grande News

Terá início no dia 6 de agosto a revisão de inscrições e títulos de eleitor feitas entre 1986 e 31 de maio deste ano. Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral, as revisões serão feitas em Alcinópolis (12ª zona eleitoral), Angélica (48ª), Costa Rica e Figueirão (38ª), Douradina (37ª), Jateí e Vicentina (4ª), Juti (28ª), Rochedo (34ª), Sonora (29ª) e Taquarussu (5ª). A partir desta terça-feira (24 de julho) serão afixados editais de convocação dos eleitores nos cartórios eleitorais destes municípios. O TRE/MS espera concluir o trabalho em 4 de setembro.

Eleitores em situação regular ou liberada no cadastro eleitoral terão os títulos revisados. Estarão dispensados de comparecer aos postos de revisão os eleitores que se inscreveram a partir de 1º de junho. A não confirmação das inscrições ou pedidos de transferência resultará no cancelamento do documento.

O Tribunal Superior Eleitoral determina que deverá ser executava revisão eleitoral sempre que o total de eleitores no município for superior a 65% da população. Para participar, o eleitor deverá apresentar documento de identidade, comprovante de domicílio com data de até três meses anterior à revisão, título eleitoral, documento que comprove a condição de eleitor ou requisição de inscrição ou transferência para o município onde reside atualmente.

O TRE informa que eleitores que estejam em situação irregular por cancelamento do documento (por deixar de votar em três eleições consecutivas) e que participarem da revisão terão a situação a situação regularizada, desde que comprovem o domicílio eleitoral e quitem as multas devidas. Eleitores com inscrição suspensa ou em coincidência que comparecerem serão considerados revisados, recebendo orientação para se regularizar nos cartórios eleitorais. Após o trabalho, os juízes eleitorais determinarão o cancelamento de inscrições irregulares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)