Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Revisão eleitoral em Costa Rica, Alcinópolis e Figueirão

Humberto Marques/Campo Grande News - 23 de julho de 2007 - 18:41

Terá início no dia 6 de agosto a revisão de inscrições e títulos de eleitor feitas entre 1986 e 31 de maio deste ano. Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral, as revisões serão feitas em Alcinópolis (12ª zona eleitoral), Angélica (48ª), Costa Rica e Figueirão (38ª), Douradina (37ª), Jateí e Vicentina (4ª), Juti (28ª), Rochedo (34ª), Sonora (29ª) e Taquarussu (5ª). A partir desta terça-feira (24 de julho) serão afixados editais de convocação dos eleitores nos cartórios eleitorais destes municípios. O TRE/MS espera concluir o trabalho em 4 de setembro.

Eleitores em situação regular ou liberada no cadastro eleitoral terão os títulos revisados. Estarão dispensados de comparecer aos postos de revisão os eleitores que se inscreveram a partir de 1º de junho. A não confirmação das inscrições ou pedidos de transferência resultará no cancelamento do documento.

O Tribunal Superior Eleitoral determina que deverá ser executava revisão eleitoral sempre que o total de eleitores no município for superior a 65% da população. Para participar, o eleitor deverá apresentar documento de identidade, comprovante de domicílio com data de até três meses anterior à revisão, título eleitoral, documento que comprove a condição de eleitor ou requisição de inscrição ou transferência para o município onde reside atualmente.

O TRE informa que eleitores que estejam em situação irregular por cancelamento do documento (por deixar de votar em três eleições consecutivas) e que participarem da revisão terão a situação a situação regularizada, desde que comprovem o domicílio eleitoral e quitem as multas devidas. Eleitores com inscrição suspensa ou em coincidência que comparecerem serão considerados revisados, recebendo orientação para se regularizar nos cartórios eleitorais. Após o trabalho, os juízes eleitorais determinarão o cancelamento de inscrições irregulares.

SIGA-NOS NO Google News