Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2005 16:22

Reunião no DF define atividades dos bombeiros em MS

Aline Rocha / Campo Grande News

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Freud Jacques Teixeira, está participando hoje em Brasília da reunião com dirigentes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, para formulação do Planejamento Estratégico dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.
Conforme informações da corporação, o coronel Teixeira deve retornar amanhã para o Estado trazendo as alterações que devem interferir na qualidade do atendimento dos bombeiros e interação com as demais forças.
Segundo informações do Ministério da Justiça, o Planejamento Estratégico dos Bombeiros tem como objetivo auxiliar na distribuição dos recursos, com a elaboração de planejamento e construção de cenários prospectivos, diagnosticar a situação das corporações e elaborar políticas específicas. A ação está inserida em um dos princípios básicos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que é a integração dos órgãos de segurança pública, em caráter nacional.
Ainda conforme o ministério, a primeira etapa do Planejamento Estratégico aconteceu de outubro a dezembro de 2004 e teve como objetivo uniformizar os conhecimentos e a linguagem da elaboração dos planejamentos. Após essa uniformização, os oficiais realizaram pesquisas de campo em suas regiões. Nesta segunda fase, serão elaborados cenários prospectivos até 2009.
Os Corpos de Bombeiros Militares passaram a fazer parte do Sistema Único de Segurança Pública em 2003. Este ano, eles receberão pela primeira vez recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Cada estado receberá, ainda no primeiro semestre, R$ 1,2 milhão em execução direta na aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual, de prevenção e combate a incêndio e de salvamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)