Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reunião no DF define atividades dos bombeiros em MS

Aline Rocha / Campo Grande News - 21 de fevereiro de 2005 - 16:22

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, Freud Jacques Teixeira, está participando hoje em Brasília da reunião com dirigentes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, para formulação do Planejamento Estratégico dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.
Conforme informações da corporação, o coronel Teixeira deve retornar amanhã para o Estado trazendo as alterações que devem interferir na qualidade do atendimento dos bombeiros e interação com as demais forças.
Segundo informações do Ministério da Justiça, o Planejamento Estratégico dos Bombeiros tem como objetivo auxiliar na distribuição dos recursos, com a elaboração de planejamento e construção de cenários prospectivos, diagnosticar a situação das corporações e elaborar políticas específicas. A ação está inserida em um dos princípios básicos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que é a integração dos órgãos de segurança pública, em caráter nacional.
Ainda conforme o ministério, a primeira etapa do Planejamento Estratégico aconteceu de outubro a dezembro de 2004 e teve como objetivo uniformizar os conhecimentos e a linguagem da elaboração dos planejamentos. Após essa uniformização, os oficiais realizaram pesquisas de campo em suas regiões. Nesta segunda fase, serão elaborados cenários prospectivos até 2009.
Os Corpos de Bombeiros Militares passaram a fazer parte do Sistema Único de Segurança Pública em 2003. Este ano, eles receberão pela primeira vez recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Cada estado receberá, ainda no primeiro semestre, R$ 1,2 milhão em execução direta na aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual, de prevenção e combate a incêndio e de salvamento.

SIGA-NOS NO Google News