Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2006 17:19

Reunião em Brasília tenta reverter desempregos do Margen

Marina Miranda/Campo Grande News

Dirigentes do grupo Margen estiveram em Brasília na semana passada reunidos com representantes do Ministério do Trabalho para discutir propostas que consigam reverter o desemprego de quase três mil empregados dos frigoríficos de Paranaíba, Batayporã, Naviraí, Coxim e Três Lagoas – os trabalhadores desses dois últimos municípios entrariam em aviso prévio a partir de 22 deste mês.
“Todos os prédios, exceto o de Batayporã, são alugados e estariam prontos para ser entregues. Mas temos esperança de reverter o quadro”, declarou o presidente do sindicato dos trabalhadores nas indústrias de alimentação e afins de Mato Grosso do Sul, Antônio César.
Também estiveram presentes integrantes da DRT (Delegacia Regional do Trabalho), do MPT (Ministério Público do Trabalho), da confederação, federação e sindicato, que representa o setor.
O presidente da federação, Rinaldo de Sousa Salomão, revelou que espera esta semana uma posição do frigorífico. Duas propostas foram discutidas em caso de demissão dos funcionários: auxílio para cursos de qualificação e aumento de dois meses no seguro desemprego dos trabalhadores, incluindo os das cidades de Eldorado e Iguatemi - afetadas pela febre aftosa.
De acordo com Salomão, o grupo solicitou cartas de crédito do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) para ajudar a escoar o produto, que está impedido de ser exportado para vários países por conta da aftosa.
O administrador do grupo Margen, Adalberto José da Silva, disse que o governo ainda não enviou resposta sobre o pleito. Ele reforçou que até o momento, está mantida a decisão de encerramento das atividades nas unidades do grupo. “A não ser que surja alguma novidade”, ressaltou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)