Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reunião discute processo de avaliação da UEMS

Fabio Modinho - SED - 24 de junho de 2006 - 10:59

O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (CEE/MS) promoveu na manhã desta sexta-feira um encontro entre os secretários de Estado de Educação, Hélio de Lima, e de Planejamento e Ciência e Tecnologia, David Lourenço, a consultora da Secretaria de Estado de Gestão Pública, Maria da Glória Nogueira, e o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Luiz Antônio Álvares Gonçalves. O intuito da reunião era discutir o processo que institui um sistema de avaliação para a universidade, com base na Lei nº 10.861 de 2004, além estabelecer as competências das duas secretarias estaduais em relação à instituição de ensino superior.

No encontro foi decido a elaboração de uma minuta de decreto a ser discutida brevemente pela comissão executiva, composta pelos representantes da reunião de hoje. De acordo com a conselheira-presidente do CEE/MS, Mariuza Aparecida Camillo Guimarães, é necessário que se normatize o sistema de avaliação para a universidade com base na lei federal.

Para o secretário Hélio de Lima o trabalho desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento, Ciência e Tecnologia mostra, atualmente, que a área da Educação não compete somente à pasta que está à frente, mas recebe contribuições das demais instâncias do governo. Um exemplo dessa perspectiva, segundo Hélio, é o trabalho em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que garantiu a implantação do curso de Enfermagem, normatizado pedagogicamente pela SED.

Credenciada pela Deliberação CEE/MS Nº 4.787, desde 27 de agosto de 1997, a UEMS trouxe à comunidade do Estado mais uma opção para o ingresso ao ensino superior público. A universidade está presente em 18 municípios do interior, com uma oferta de 1.630 vagas distribuídas em 18 cursos. Além disso, a instituição possui oito unidades-pólo nos municípios de Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Jardim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã, que oferecem o curso Normal Superior, com um total de 600 vagas.


SIGA-NOS NO Google News