Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2006 10:59

Reunião discute processo de avaliação da UEMS

Fabio Modinho - SED

O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (CEE/MS) promoveu na manhã desta sexta-feira um encontro entre os secretários de Estado de Educação, Hélio de Lima, e de Planejamento e Ciência e Tecnologia, David Lourenço, a consultora da Secretaria de Estado de Gestão Pública, Maria da Glória Nogueira, e o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Luiz Antônio Álvares Gonçalves. O intuito da reunião era discutir o processo que institui um sistema de avaliação para a universidade, com base na Lei nº 10.861 de 2004, além estabelecer as competências das duas secretarias estaduais em relação à instituição de ensino superior.

No encontro foi decido a elaboração de uma minuta de decreto a ser discutida brevemente pela comissão executiva, composta pelos representantes da reunião de hoje. De acordo com a conselheira-presidente do CEE/MS, Mariuza Aparecida Camillo Guimarães, é necessário que se normatize o sistema de avaliação para a universidade com base na lei federal.

Para o secretário Hélio de Lima o trabalho desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento, Ciência e Tecnologia mostra, atualmente, que a área da Educação não compete somente à pasta que está à frente, mas recebe contribuições das demais instâncias do governo. Um exemplo dessa perspectiva, segundo Hélio, é o trabalho em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), que garantiu a implantação do curso de Enfermagem, normatizado pedagogicamente pela SED.

Credenciada pela Deliberação CEE/MS Nº 4.787, desde 27 de agosto de 1997, a UEMS trouxe à comunidade do Estado mais uma opção para o ingresso ao ensino superior público. A universidade está presente em 18 municípios do interior, com uma oferta de 1.630 vagas distribuídas em 18 cursos. Além disso, a instituição possui oito unidades-pólo nos municípios de Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Jardim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã, que oferecem o curso Normal Superior, com um total de 600 vagas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)