Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resumo da semana da novela Rosalinda

Redação - 05 de maio de 2013 - 06:37

No capítulo 55, segunda-feira, 06 de maio – No hospital, Alex se empolga ao ver que a Rosalinda está disposta a anular o seu casamento. Rosalinda diz que jamais poderá amar outro homem como amou o Fernando José. Misérias entra escondido na casa da Valéria. Ele consegue falar com ela e diz quer conhecer de qualquer jeito a filha que os dois tiveram no passado. Valéria se revolta com o pedido e se recusa a apresentar a Aline para Misérias. Ele ameaça contar para a imprensa tudo o que houve entre eles. Valéria fica apavorada e se compromete a apresentar a Aline para ele. Vera conta para sua sogra a conversa que teve com a sua prima. Valéria fica muito feliz ao descobrir que a Erika vai ficar por um bom tempo com a Vera, pois assim, o seu filho não volta para Rosalinda. No hospital, Alfredo tenta mostrar para a sua filha que o Fernando José ainda a ama muito e que eles poderão ser felizes juntos. Soledade vai ver a sua neta na casa da Vera e acaba encontrando a Valéria. Ela não perde tempo e acaba ofendendo a Soledade. Fernando vai até a casa do Alex, pois ele não quer que o seu rival volte a ver a sua esposa. Alex fala que a Rosalinda está dando entrada na separação e vai se casar com ele. Fernando José chega a sua casa e Vera conta que está muito feliz, pois está esperando um filho seu. Ele não acredita em sua esposa, pois ela já mentiu várias vezes para ele ficar junto com ela. No hospital, Soledade tenta mostrar para sua filha que o Fernando nunca a traiu, pois ele só se casou com a Vera, pois acreditava que ela estava morta. Soledade também diz que foi a Vera que a enganou, pois ela sempre soube que a Paloma e a Rosalinda eram a mesma pessoa. Rosalinda, que está com muita magoa do seu marido, não acredita em sua mãe. Fernando pede para a Vera deixá-lo em paz, pois ao seu lado ele jamais poderia ser feliz. Aline está muito triste e vai para rua para pensar um pouco. Ela acaba conhecendo Misérias e fica amiga dele. Aline conta que é filha da Valéria e ele se dá conta que Aline é a sua filha. Fernando entra no quarto da Rosalinda sem a sua permissão. Alex que está com ela tenta tirá-lo a força. Os dois acabam brigando dentro da sala No hospital, Vera descobre que não está grávida. Fernando aproveita que a Rosalinda está dormindo para entrar no quarto e ficar um pouco ao seu lado. Vera vai até a casa da sua irmã Lúcia e tenta seduzir novamente Anibal. Misérias consegue entrar no quarto da Rosalinda sem ninguém perceber.

No capítulo 56, terça-feira, 07 de maio – No hospital, quando Misérias está chegando perto da Rosalinda, uma enfermeira entra e acende a luz. Misérias se assusta e diz para enfermeira que errou de quarto. Rosalinda acorda e fica apavorada com a presença dele. A enfermeira liga para a segurança e pede para detê-lo. No dia seguinte, Rosalinda recebe alta. Ela conta para o Vovô Florentino que não sabe o que irá fazer da sua vida. Rosalinda só quer reconquistar o amor de sua filha , pois só assim, ela poderia ser feliz novamente. Vera quer que o seu marido conte para a Rosalinda que ela está gravida. Fernando não quer falar, pois isso acabaria com a sua última chance de voltar para Rosalinda. Beto começa a dar em cima da Valéria. Rosalinda vai para a casa de seus pais. Berta vai até o escritório do Alfredo. Ela conta que já sabe quem é o pai da Aline. Berta tenta paquerar o Alfredo. Fernando José aparece na casa da Soledade. Alfredo conta para a Berta que está muito feliz ao lado da Soledade, pois eles se amam muito. Ele pede para Berta procurar outra pessoa. Na Vila, Fernando conta para a Rosalinda que continua apaixonado por ela e que não poderia viver sem ela. Rosalinda não aguenta e acaba beijando o seu grande amor. Fernando quer que Rosalinda volte a morar com ele, pois os dois são legalmente casados. Ela acha que os dois não podem viver assim, pois a Vera é esposa dele e eles tem que conversar com ela antes de tomar qualquer decisão. Aline quer saber com quem o seu marido está saindo, pois ela tem certeza, que ele tem uma amante. Beto não aguenta as pressões de sua esposa e acaba espancando-a . Alex vai até a vila procurar a Rosalinda. Soledade conta que a sua filha está em sua casa conversando com o Fernando. Alex entra na casa e conta para o seu rival que a Rosalinda já está dando entrada no divórcio, pois ela vai se casar com ele. Rosalinda pede para os dois irem embora, pois ela precisa saber o que irá fazer de sua vida. Alfredo passa mal novamente e cai no meio da vila. Anibal vai procurar a Vera e pergunta o que a sua cunhada quer com ele. Alfredo quer falar com a sua irmã antes de morrer. Ele conta para a Valéria que a Soledade não matou o seu marido. Na Vila, Alfredo confessa para sua irmã que foi ele quem matou o seu marido e a Soledade assumiu o crime para não prejudicá-lo.

No capítulo 57, quarta-feira, 08 de maio – Valéria não acredita na confissão do seu irmão. Alfredo insiste na história, pois ele quer morrer com a sua consciência limpa. Vera sai com o Aníbal. Ela conta para o seu cunhado que está passando por uma crise muito forte, pois o Fernando a maltratada e chegou até bater nela. Aníbal fica muito assustado com a declaração da Vera. Alfredo jura que está falando a verdade. Valéria quer saber o que o seu marido fez para ele agir dessa maneira. Alfredo conta toda a verdade para a Valéria, mas ela não acredita e vai embora. Valéria, antes de sair da Vila, aproveita e insulta a Rosalinda. Soledade não admite que ninguém maltrate a sua filha e acaba batendo no rosto da Valéria. Rosalinda vai falar com o seu pai. Alfredo conta toda a verdade para a sua filha e acaba morrendo logo em seguida. Alex vai até o seu advogado e pergunta quais são os papeis necessários para Rosalinda se separar definitivamente do seu marido. Berta chega na Vila e dá um escândalo, pois ela quer se despedir de Alfredo, mas ninguém deixa ela entrar. Ela fica tão revoltada que amaldiçoa a Rosalinda e Soledade para o resto de sua vida. Valéria não acredita nas palavras do seu irmão, pois ela tem certeza que Alfredo fez isso, para salvar a Soledade e a Rosalinda de sua ira. Fernando tem certeza que a Rosalinda vai querer ficar com o Alex, pois ela não voltou para a casa como ele. Mas, agora ele faz questão de ficar com a Érika, pois a Rosalinda vai querer construir uma nova vida ao lado do seu novo amor. Valéria se recusa a ir ao enterro do seu irmão, pois ele não morreu ao seu lado e sim com o pessoal da Vila. Vera e Rosalinda vão ao hospital buscar seus exames e acabam pegando os envelopes trocados.


No capítulo 58, quinta-feira, 09 de maio – Vera vai até a casa de sua irmã e convida Aníbal para almoçar. A princípio ele recusa, mas acaba saindo com a sua cunhada. Rosalinda vai até a casa do Fernando José e encontra a sua filha brincando no meio do jardim. Ela tenta entrar, mas é barrada no portão pelo segurança. Alzira,que está no quintal, vê a Rosalinda e permite a sua entrada. Rosalinda fica muito feliz em poder ver a sua filha. Florentino aconselha Soledade a pedir a sua parte na herança de Alfredo. Soledade diz que não está interessada no dinheiro do seu marido. Fernando José vê a Rosalinda na sua casa e vai falar com ela. Ele não perde tempo e acaba insultando a sua esposa, pois ela preferiu passar o dia ao lado do Alex em vez de ficar com ele e a sua filha. Rosalinda fica espantada com a atitude de seu marido e conta que passou o dia inteiro no velório do seu pai. Fernando José fica sem saber o que dizer pois não sabia que o seu tio havia falecido. Lúcia chega em casa junto com o seu pai. Eles acabam encontrando a Vera e o Aníbal chegando juntos. Fernando José conta para a Rosalinda que não sabia que o seu tio havia morrido, e, foi por isso, que ele pensou mal dela. Rosalinda se revolta com a atitude de seu marido e decide terminar tudo e ir embora. Fernando pede desculpas e pede a ela que fique mais um pouco pois precisa muito falar com ela. Rosalinda diz que não tem nada para conversar com ele e diz que vai recomeçar a sua vida novamente. Fernando diz que ela não vai levar a sua filha e que a Vera está grávida dele. Lúcia conta para o seu marido que não pode ter filhos. Aníbal fica muito decepcionado com a notícia e diz que não quer adotar nenhuma criança pois jamais poderá amá-la como se fosse dele.


No capítulo 59, sexta-feira, 10 de maio – Xavier coloca a Vera na parede, pois ele quer saber o que a sua filha está querendo com o Aníbal. Vera conta que somente quer conhecer melhor o seu cunhado. Xavier não acredita na história de sua filha. Alex vai visitar a Rosalinda. Ele, com medo de perder a Rosalinda para o Fernando, conta que ela já foi um dia dele. Rosalinda fica assustada e não acredita. Alex insiste e diz que a qualquer momento ela se lembrará das coisas boas que eles passaram juntos. Florentino descobre que o Alfredo deixou um testamento, mas a Soledade terá que lutar com a Valéria para conseguir os seus direitos, pois a Valéria jamais deixará a Soledade com o dinheiro que pertenceu ao seu irmão. Vera fica muito brava com a Alzira, pois ela ficou sabendo que a Rosalinda entrou em sua casa e viu a sua filha. Rosalinda não se conforma em ter passado várias noites com o Alex sem saber. Vera procura Rosalinda para contar de sua gravidez e se surpreende quando ela diz já saber. Valéria tira de seu cofre um retrato de Verônica Altamirano de Castillo, a verdadeira mãe de Fernando José.

SIGA-NOS NO Google News