Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

03/10/2009 10:23

Resultado das provas para da Polícia Federal é cancelado

Midiamax

O resultado das provas objetiva e discursiva do concurso da Polícia Federal para 600 vagas de agente e escrivão, divulgado na quarta-feira (30) , foi anulado na quinta-feira (1º) pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizador do concurso. Os novos resultados devem ser divulgados na terça-feira (6).

O Cespe explicou que a anulação aconteceu porque, no processamento do resultado final da prova objetiva (após a análise dos recursos), o gabarito oficial preliminar foi alterado e não anulado, como o previsto no edital do concurso.

De acordo com o edital, quando uma questão é anulada, a pontuação correspondente a ela é atribuída a todos os candidatos. Quando a questão é corrigida, apenas os candidatos que a acertaram recebem a pontuação.

Novo resultado

Os novos resultados poderão ser conferidos na terça-feira (6) no site www.cespe.unb.br/concursos/dpfescrivao2009 (para os cargos de escrivão) e http://www.cespe.unb.br/concursos/dpfagente2009 (para os cargos de agente).

Os exames laboratoriais toxicológicos deverão ser entregues de 30 de novembro a 18 de dezembro. De acordo com o Cespe, eles serão coletados através de materiais biológicos, como cabelos, pelos ou raspas de unha. O objetivo é detectar substâncias como maconha, cocaína, anfetaminas, merla, solventes e hidrocarbonetos, entre outros.

Concorrência

O concurso recebeu 114.738 inscrições. O cargo de agente recebeu 63.294 inscrições para 200 vagas (316,47 por vaga); e o de escrivão, 51.444 para 400 vagas (128,61 por vaga).

A prova objetiva e a discursiva foram aplicadas no domingo (13).

Os cargos são de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. Os candidatos devem ter curso de nível superior em qualquer área e carteira de habilitação B. A remuneração inicial para os convocados é de R$ 7.514,33.

As vagas são para a região da Amazônia Legal, nos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Maranhão, Pará, Mato Grosso e Tocantins, além de unidades de fronteira e no estado de Mato Grosso do Sul.

A segunda etapa será o Curso de Formação, ministrado pela Academia Nacional de Polícia, que deve começar no dia 8 de fevereiro.

A nota obtida no Curso de Formação Profissional contará para a escolha do local de atuação.

Remoção

Os aprovados no concurso escolhem os locais de trabalho de acordo com a ordem de classificação no curso de formação. O período mínimo que o funcionário deve ficar no local escolhido para trabalhar é de três anos.

Mas todos os anos são oferecidos os chamados concursos internos de remoção. São levados em conta o tempo de casa e o local de lotação – localidades mais distantes e com menor infra-estrutura dão mais pontos aos funcionários. Quem entra na PF pode também tentar trocar de local de trabalho com o colega que esteja no mesmo cargo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)