Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resultado da pesquisa Ibope para o governo de MS

Humberto Marques/Campo Grande News - 14 de setembro de 2006 - 19:25

Pesquisa realizada pelo Ibope, a pedido da TV Morena e divulgada nesta noite, aponta para vitória do candidato do PMDB ao governo do Estado, André Puccinelli, já no primeiro turno das eleições. O peemedebista obteve 62% das intenções de voto – mesmo índice do levantamento anterior, efetuado em 24 de agosto. O senador Delcídio do Amaral (PT) avançou 3% (dentro da margem de erro) em relação à outra pesquisa, subindo de 24% para 27% da preferência do eleitorado.

Os números dão a Puccinelli 35 pontos percentuais de vantagem ao petista. Dentre os demais candidatos, Tito Lívio (PV) e Carlito Dutra (PSOL) obtiveram 1% das intenções de voto. Elizeu Amarilha (PSDC) teve declarações de voto que, somadas, ficaram abaixo de 1%. Sete por cento dos entrevistados pelo Ibope não opinaram ou não souberam responder. Já os votos brancos e nulos totalizaram 2%.

Apesar da diferença entre os dois candidatos primeiros colocados, e da baixa densidade eleitoral dos demais concorrentes, o instituto de pesquisa também simulou um segundo turno envolvendo Puccinelli e Amaral. O candidato do PMDB atingiu 65% da preferência dos entrevistados, contra 28% do senador do PT. Nesse caso, 4% dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram; e 3% dos eleitores declararam que votarão em branco ou nulo.

O Ibope entrevistou 812 pessoas em 33 municípios de Mato Grosso do Sul, entre os dias 11 e 13 de setembro. A margem de erro da pesquisa (registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 14.783/06) é de 3% para mais ou para menos.

SIGA-NOS NO Google News