Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/12/2012 11:55

Resolução estabelece normas para projetos de coordenação de Língua Portuguesa e Matemática

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no dia 20 de dezembro, no Diário Oficial, uma resolução que estabelece procedimentos para a implementação do projeto de Coordenação de Língua Portuguesa e de Matemática nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, como Projeto Especial da Secretaria de Estado de Educação/SED.

O projeto de Coordenação de Língua Portuguesa e de Matemática tem por objetivo melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem dos estudantes; melhorar o rendimento escolar dos estudantes; subsidiar e acompanhar a prática docente, por meio de capacitação e assessoramento aos professores; sistematizar e consolidar o processo de ensino e de aprendizagem; contribuir para o desenvolvimento das habilidades e competências definidas no Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino, no Projeto do Curso de Educação de Jovens e Adultos, no Programa Além das Palavras e demais programas e projetos afins definidos no Projeto Político-Pedagógico de cada unidade escolar, no que tange aos componentes curriculares/disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática; promover a melhoria da aprendizagem dos estudantes por meio de ações pedagógicas interdisciplinares que possibilitem o acesso ao conhecimento, à cultura, à ciência, à tecnologia e ao mundo do trabalho e estimular a promoção e a execução de situações inovadoras que contribuam para a efetividade do processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes.

A seleção de profissionais para atuar na Coordenação de Língua Portuguesa e de Matemática será por meio de análise de currículo e entrevista.

Na seleção para atuar no Projeto Especial de Coordenação de Língua Portuguesa e de Matemática poderão participar os professores: com licenciatura plena em Matemática e em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa; não efetivos, por tratar-se de um projeto especial da Secretaria de Estado de Educação; com disponibilidade para realizar pesquisas, estudos e participar de formações continuadas; que contribuam para formação continuada de professores na escola; com disponibilidade para atuar nos períodos de funcionamento da unidade escolar; com conhecimentos em tecnologias de informação e comunicação (TICs).

A resolução está disponível no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br .

Boris Verbisck

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)