Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/12/2012 11:55

Resolução estabelece normas para projetos de coordenação de Língua Portuguesa e Matemática

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no dia 20 de dezembro, no Diário Oficial, uma resolução que estabelece procedimentos para a implementação do projeto de Coordenação de Língua Portuguesa e de Matemática nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, como Projeto Especial da Secretaria de Estado de Educação/SED.

O projeto de Coordenação de Língua Portuguesa e de Matemática tem por objetivo melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem dos estudantes; melhorar o rendimento escolar dos estudantes; subsidiar e acompanhar a prática docente, por meio de capacitação e assessoramento aos professores; sistematizar e consolidar o processo de ensino e de aprendizagem; contribuir para o desenvolvimento das habilidades e competências definidas no Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino, no Projeto do Curso de Educação de Jovens e Adultos, no Programa Além das Palavras e demais programas e projetos afins definidos no Projeto Político-Pedagógico de cada unidade escolar, no que tange aos componentes curriculares/disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática; promover a melhoria da aprendizagem dos estudantes por meio de ações pedagógicas interdisciplinares que possibilitem o acesso ao conhecimento, à cultura, à ciência, à tecnologia e ao mundo do trabalho e estimular a promoção e a execução de situações inovadoras que contribuam para a efetividade do processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes.

A seleção de profissionais para atuar na Coordenação de Língua Portuguesa e de Matemática será por meio de análise de currículo e entrevista.

Na seleção para atuar no Projeto Especial de Coordenação de Língua Portuguesa e de Matemática poderão participar os professores: com licenciatura plena em Matemática e em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa; não efetivos, por tratar-se de um projeto especial da Secretaria de Estado de Educação; com disponibilidade para realizar pesquisas, estudos e participar de formações continuadas; que contribuam para formação continuada de professores na escola; com disponibilidade para atuar nos períodos de funcionamento da unidade escolar; com conhecimentos em tecnologias de informação e comunicação (TICs).

A resolução está disponível no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br .

Boris Verbisck

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)