Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Residência odontológica pode ser obrigatória

Agência Câmara - 20 de janeiro de 2004 - 07:13

Como já acontece com os profissionais da área médica, os formandos em odontologia também poderão ser obrigados a fazer residência ao final do curso universitário. É o que determina o Projeto de Lei 1120/03, do deputado Ricardo Izar (PTB- SP), em tramitação na Comissão de Seguridade Social e Família.
De acordo com o texto, o futuro cirurgião-dentista deverá fazer residência odontológica pelo período mínimo de um ano, com jornada de trabalho de quatro horas diárias. As faculdades serão responsáveis pelos ambulatórios de residência, que serão situados em comunidades carentes necessitadas de assistência odontológica gratuita.
Para o deputado Ricardo Izar, a residência odontológica obrigatória, direcionada às populações mais pobres, cobrirá uma importante lacuna. "Enquanto há um modelo de universalização da assistência médica no Brasil, o mesmo não ocorre com a saúde bucal", afirma o parlamentar.

A matéria aguarda parecer do relator, deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB). Em seguida, será apreciada pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Redação.



Reportagem – Érica Amorim
Edição - Rejane Oliveira


SIGA-NOS NO Google News