Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Renault quer saber se Kimi pretende retornar à F-1

GE.net - 28 de setembro de 2010 - 09:22

O chefe da Renault, Eric Boullier, revelou que pretende conversar pessoalmente com o finlandês Kimi Raikkonen para descobrir se ele está realmente motivado para retornar à Fórmula 1. O campeão mundial de 2007 corria pela Ferrari até o ano passado.

\"Já disse várias vezes que quero me encontrar com ele antes fazermos qualquer outra coisa. Quero entender mais sobre o seu desejo de voltar\", informou o dirigente. \"Está chegando a hora de tomarmos uma decisão, mas queremos considerar todas as opções. Eu decidi informar alguns pilotos que não continuaríamos com as conversas, então vamos esperar e ver, mas Kimi continua como um dos possíveis\".

Se Raikkonen acertar com a Renault, quem deve se dar é mal é o russo Vitaly Petrov. No GP de Cingapura, o jovem piloto cometeu outro erro no Q2 largando apenas em 13º. \"É frustrante, porque ele continua cometendo erros. Colocamos muita pressão nele e, definitivamente, ele não estava no ritmo sexta, mas estava no sábado. Ele se qualificou em 13º com uma batida no Q2, então foi uma situação estranha. A corrida poderia ter sido boa, mas ele abriu um pouco demais a porta e (Nico) Hulkenberg fez uma manobra kamikaze sobre ele\", argumentou.

Boullier fez questão de ressaltar que a decisão não será tomada baseada em questões financeiras. \"Definitivamente não é um problema de dinheiro. É apenas sobre ele se adaptar à Fórmula 1, e nós darmos o maior apoio possível para que ele se torne um segundo piloto decente, que marque pontos ano que vem\", explicou.

\"Se Robert (Kubica) brigar pela quinta posição e Petrov conseguir terminar em sétimo ou oitavo, então tudo bem. É isso que esperamos de um piloto jovem, e significa que ele está aprendendo. Se ele já está no limite, é um problema diferente\", completou.

A Renault já somou 133 pontos no Mundial de Construtores, sendo 114 do polonês Robert Kubica, o oitavo entre os pilotos, e 19 de Petrov, o 13º.

SIGA-NOS NO Google News