Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2008 15:13

Renato Silva quer entrar na rotina de títulos do SP

Felipe Espindola, SPFC
Cassilândia NewsCassilândia News

Contratado para reforçar a melhor defesa do Brasil, o zagueiro Renato Silva chega ao São Paulo consciente de sua responsabilidade, disposto a conquistar seu lugar na equipe e prinicipalmente dizendo estar pronto para entrar na rotina de títulos do clube.

Após realizar exames médicos nesta manhã e conhecer um pouco da estrutura do Tricolor, o jogador revelou que a Libertadores é muito importante, mas que ele pensa em ganhar tudo o que for possível.

Renato Silva aposta também num crescimento pessoal e profissional para vencer no Tricolor, clube com o qual assinou vínculo de quatro anos.

Veja abaixo um bate-bola com Renato Silva

Você chega para reforçar a melhor defesa do Brasil. Está pronto para conquistar seu lugar no time?

Com certeza é uma responsabilidade muito grande vir defender o São Paulo e fazer parte desta defesa de tanta qualidade. O importante é conseguir manter esse nível elevado que o setor vem apresentando nos últimos anos. Chego para reforçar esse setor e ajudar meus novos companheiros.

Seu nome estava sendo especulado como possível reforço de vários clubes. O que te fez escolher o São Paulo?

Sem dúvida foi a possibilidade de conquistar títulos. Já passei por três grandes clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense e Botafogo) e o único clube em que consegui título foi o Flamengo. Nos outros, não fui campeão. Isso é uma coisa que marca a vida de qualquer jogador. Quero um dia poder mostrar para os meus filhos que tive várias conquistas na carreira, ainda mais num clube como o São Paulo. Sei que todos aqui no clube têm esse pensamento de títulos e conquistas, e isso me agrada muito. Sem contar a grandeza do clube, sua história e a qualidade de todos os jogadores.

O que representa para você defender o Tricolor?

Representa muita coisa, principalmente pelos momentos adversos que tive em 2007 e 2008. Já voltei a ser o Renato Silva de antes, acho que até melhor tanto como pessoa quanto como jogador. Vir para esse clube coroa esse bom momento que estou tendo. É uma alegria muito grande, estou muito feliz por vir para o Tricolor.

O São Paulo acertou com você um compromisso válido por quatro temporadas, o que demonstra muita confiança no seu futebol. Esse contrato longo traz mais segurança para que você possa desenvolver bem seu trabalho?

Vejo esse longo contrato como uma aposta no meu potencial. É muito importante chegar ao clube sabendo que confiam em mim e em meu futebol. Mas não é porque assinei um contrato longo que vou relaxar, muito pelo contrário. Chego para demonstrar o que posso o quanto antes, logo no primeiro ano e ir evoluindo de forma natural no restante do contrato.

Qual a expectativa para o ano de 2009?

A expectativa é muito boa. Quero começar bem o ano com um grande Campeonato Paulista e entrar com tudo na Copa Libertadores da América, competição que nunca disputei. Espero ir muito bem e que o ano de 2009 possa ser tão bom para o clube como foram os últimos anos, quando o São Paulo ganhou praticamente tudo.

O que você conhece do elenco e do técnico Muricy Ramalho?

Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Muricy pessoalmente, já que nunca trabalhamos juntos, mas sei que é um grande profissional e os resultados falam por ele. Tive o prazer de jogar com o André Dias no Goiás e com o Juninho e Joilson no Botafogo. Quanto aos outros jogadores eu não os conheço como companheiros de clube, mas tenho referências de outras pessoas de que o grupo é muito bom, de caráter, e que sempre te colocam pra cima. Chego contando com esse apoio e sabendo que aqui é um ótimo lugar para crescer não só como jogador, mas também como pessoa.

Muitos no clube apontam a Libertadores como a prioridade para 2009. O que você pensa disso?

Acho que essa é uma decisão que fica mais a cargo da diretoria e da comissão técnica. Como jogador tenho que cumprir normas e acatar o que o clube acha que é bom. Se priorizarem uma ou outra competição é claro que vou aceitar, mas chego ao clube pensando em todas as competições. A Libertadores é muito importante, mas quero disputar e ganhar tudo que for possível.

O que a torcida pode esperar de você?

A torcida sem dúvida nenhuma pode esperar muita determinação e vontade. Sou um jogador que entra sempre querendo vencer e luta muito para conseguir isso. Chego com muita disposição para ajudar o São Paulo a ser muitas vezes campeão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)