Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2005 08:50

Renan e Rebelo buscam saída para MP 232

Agência Senado
J. FreitasJ. Freitas

O presidente do Senado, Renan Calheiros, e o ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo, reuniram-se ontem para buscar uma solução para o impasse em torno da medida provisória nº 232, que aumenta o Imposto de Renda de produtores rurais (vendas de produtos e comércio de insumos agrícolas) de 1% para 1,5%, e aumenta a base de cálculo da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) de prestadores de serviços de 32% para 40%.

Na semana passada, Renan chegou a recomendar ao governo que retirasse a MP 232 do Congresso Nacional. O ministro Aldo Rebelo disse que, no momento, essa hipótese não está sendo considerada pelo governo.
- Estamos buscando o caminho da negociação. Enquanto os caminhos da negociação não forem completamente esgotados, não podemos ter um prognóstico sobre o desfecho da MP 232 - afirmou.

O ministro acrescentou que o governo persistirá na negociação com os líderes da base, com o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, e com os líderes da oposição.

Renan Calheiros disse que a aprovação da MP 232 no Senado é muito difícil.

- É importante que evolua a negociação, que as perdas de alguns setores sejam minimizadas. Se isso não acontecer, será difícil a aprovação - afirmou.


Ele voltou a insistir na retirada da MP no caso das negociações não evoluírem e lembrou que uma vez que a MP não está em vigor, o governo terá mais tempo para encontrar uma saída que não prejudique setores e não provoque o desequilíbrio fiscal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)