Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Renan: Conselho de Ética adia parecer para amanhã

Marcos Chagas/ABr - 19 de junho de 2007 - 09:20

Brasília - O presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado (PT-AC), adiou para as 13h30 de amanhã (20) a reunião para analisar o parecer sobre as investigações para saber se o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), teve contas pessoais pagas por terceiros.

Hoje (19), Machado deverá receber o resultado das perícias feitas pela Polícia Federal nos documentos apresentados ao Conselho para justificar os rendimentos de Renan. Também amanhã, o presidente do Conselho de Ética deverá nomear novo
relator para analisar a documentação, uma vez que o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) afastou-se por motivos de saúde.

"Combinei com os peritos o prazo até as 12 horas de amanhã(19) para a conclusão dos trabalhos e entrega dos resultados. É o tempo, também, que teremos para definir a relatoria", afirmou Machado. Ele não garantiu que o parecer de Cafeteira seja votado na quarta-feira. E disse ter remarcado a reunião para quarta-feira com o objetivo de dar ao novo relator tempo para analisar a documentação e, se for o caso, apresentar propostas.

Sibá Machado não descartou, também, a possibilidade de nova prorrogação dos trabalhos: "Quero ver se o resultado da perícia da Polícia Federal é suficiente para esclarecimento. Tudo o que vamos fazer daqui para a frente será com a concordância do Conselho de Ética".



SIGA-NOS NO Google News