Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2009 12:15

Remédios vão ficar até 5,9% mais caros nesta semana

Midiamax

A partir de terça-feira (31), os remédios ficarão até 5,9% mais caros. Para evitar a remarcação de preços, o consumidor precisa ser rápido, pois as farmácias esperam comprar remédios dos laboratórios com novos preços já na primeira semana de abril.

A revista da ABCFarma (associação do setor), que serve de guia para remarcar os preços em diversas farmácias, deve chegar até o dia 5 nas drogarias. Com isso, o cliente ganha alguns dias para comprar remédios sem reajuste.

Mas, mesmo sem a publicação, as drogarias podem fazer a alteração se já receberem mercadorias com os novos preços ou se utilizarem as listas enviadas pelos laboratórios. Já nas drogarias que não fazem parte de redes, por exemplo, o reajuste pode demorar alguns dias, pois elas costumam aguardar a revista.

Nas farmácias que mantêm estoques com os preços antigos, também é possível economizar. Nas lojas da Drogaria Onofre, os genéricos não terão reajustes até o final de abril. O aumento de preços começa no dia 1º, mas 75% dos remédios manterão os preços na primeira semana.

"Alguns laboratórios deixaram de vender desde o dia 15. Os estoques baixaram, e o reajuste desses remédios chega antes", diz o diretor comercial Marcos Arede.

Em cinco farmácias da capital, os vendedores ainda não sabiam em que dia seria feita a remarcação de preços, mas aguardavam o reajuste para a primeira semana de abril. Eles informam que o reajuste não é feito em todos os tipos de medicamento de uma só vez, já que depende do dia em que a farmácia compra lotes com novos preços. O país tem 15.895 tipos de remédio, dos quais 3.678 são genéricos.

Reajuste

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o aumento de 5,9% é o mesmo para todos os remédios. O cálculo considerou a inflação de fevereiro de 2008 a março de 2009, pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). O reajuste indica o máximo que as farmácias e os laboratórios podem encarecer os preços.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)