Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2006 20:26

Remédios fracionados terão embalagens especiais

Flávia Albuquerque/ABr

As farmácias brasileiras ainda não estão vendendo os medicamentos fracionados, mas a indústria já está preparada para distribuir esses produtos. Muitos estabelecimentos já conseguiram registro na vigilância sanitária e, após autorização da Anvisa, já podem começar a comercializar esses remédios.

A compra da quantidade exata do medicamento prescrito pelo médico foi autorizada pelo governo em janeiro de 2005 e beneficiará o paciente com uma economia média de até 30% na compra dos remédios, evitando que ele pague pelo que não vai usar.

"É bom entender que esse medicamento fracionado não é esse que já está no mercado, que se abre a caixinha e corta. O medicamento vem em uma embalagem especial que a indústria produziu para esse fim", explica a presidente do Conselho Regional de Farmácias do Estado de São Paulo, Raquel Rizzi Grecchi.

O medicamento fracionado poderá ser encontrado nas farmácias em uma embalagem maior do que a convencional, já picotado e a qual só o farmacêutico terá acesso. "Essa embalagem não fica na prateleira, fica em um local escondido destinado especificamente ao medicamento fracionado e onde o farmacêutico vai manipular a quantidade correta do remédio que a receita médica determina".

Grecchi salientou que o medicamento fracionado será cobrado por unidade, ou seja, se uma caixa com 20 comprimidos custa R$ 20,00, cada comprimido custará R$ 1,00. Todas as farmácias poderão vender o medicamento fracionado, basta que estejam cadastradas na Anvisa.

"Em São Paulo as farmácias que participarem do fracionamento receberão um selo de identificação, além de uma cartilha do fracionamento destinada aos farmacêuticos". Os pacientes também terão acesso a uma cartilha que poderá ser retirada nas farmácias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)