Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

01/08/2017 19:00

Remédio fica mais barato para trabalhador atendido por PBM

EPharma Notícias

A compra de medicamentos tem se mantido como o item que mais pesa no bolso do trabalhador entre os gastos com saúde. E uma boa parcela dos pacientes, por falta de recursos financeiros para a compra de remédios, continua trabalhando sem o devido tratamento. Esta situação, além de agravar o estado de saúde do trabalhador, afeta sua produtividade e seu bem-estar de modo geral.

“Pacientes, em sua grande maioria, têm a expectativa de sair da consulta com um diagnóstico assertivo e uma prescrição precisa, efetiva e clara. Por outro ângulo, o custo do tratamento medicamentoso é uma preocupação adicional, sempre presente” afirma Dr. Ricardo De Marchi, médico, consultor e especialista em Saúde Corporativa.

No Brasil, muitas empresas já adotam uma solução para garantir que seus colaboradores sigam as orientações recomendas pelos médicos. Trata-se dos PBMs (Programas de Benefícios de Medicamentos), um serviço que já beneficia mais de 30 milhões de usuários. Ele funciona como um plano de medicamentos para os trabalhadores.

A ePharma, referência no mercado de PBMs há mais de 17 anos, criou um plano de medicamentos pré-pago denominado ePharma Plenus. Ele atende ao público corporativo, permitindo às empresas uma previsão orçamentária sobre o “benefício farmácia” oferecido aos colaboradores.

“ O próprio RH da empresa pode determinar o percentual de cobertura do Plenus, pagando valores fixos mensais por este subsídio. Para o trabalhador, é um benefício que traz tranquilidade nos momentos que mais precisa no tratamento medicamentoso”, afirma Marcos Breda, diretor da ePharma.

Após a adesão da empresa ao plano de medicamentos, os colaboradores já podem se dirigir até a rede de farmácias credenciadas ePharma, apresentar a prescrição médica acompanhada da sua “carteira do benefício”, com um documento oficial com foto, e pronto. É o acesso aos medicamentos pagando muito menos.

Breda ressalta que, para a contratação do ePharma Plenus, é simples e rápida. A empresa interessada pode contar com a expertise das corretoras de seguros, e consultores em benefícios, que são os principais canais de distribuição do produto, além de contar com os profissionais ePharma.

A ePharma

Referência em gerenciamento de benefícios farmacêuticos no Brasil desde 1999, a ePharma desenvolve soluções inovadoras para acesso e adesão a medicamentos oferecendo gestão e orientação especializada. Inovação, integração e cuidado em saúde são os pilares que sustentam a estratégia da companhia para atendimento aos seus clientes. Está conectada a mais de 26 mil farmácias em mais de 2.700 municípios em todo o Brasil. São mais de 30 milhões de usuários atendidos em planos de medicamentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)