Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2005 15:54

Religiosos de MS fazem ato pró-bispo em greve de fome

Graciliano Rocha / Campo Grande News

Pode parecer distante da realidade local, mas religiosos estão organizando uma vigília em apoio ao bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio. O religioso faz greve de fome há 11 dias em protesto contra o projeto de transposição do rio São Francisco. O ato religioso acontecerá amanhã, a partir das 18h, na Igreja São Francisco, em Campo Grande.

O projeto de transposição do rio São Francisco é o principal ponto da agenda estratégica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a região Nordeste. Orçada em R$ 4,5 bilhões, a obra vai desviar parte das águas do rio para regiões do semi-árido nordestino mais afetadas pela seca.

O assunto é controverso e divide opiniões de políticos, de ambientalistas e, agora, da igreja católica. Em síntese, a obra agrada aos moradores dos estados que devem receber a água do rio e preocupa quem vive na Bahia, principal afetado, por causa da possibilidade de uma redução muito severa do volume do São Francisco.

O presidente enviou o ministro Jacques Wagner (Relações Institucionais) para Cabrobó (BA) para conversar com o bispo em jejum.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)