Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/06/2008 15:50

Relatório final da CPI propõe mudanças no uso de cartões

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, Luiz Sérgio (PT-RJ ), sugeriu, no relatório final, várias mudanças no uso dos cartões e também na prestação de contas por meio de suprimento de fundos. Luiz Sérgio propõe que o uso dos cartões seja regulamentado em projeto de lei.

De acordo com o projeto do parlamentar petista, fica proibido o saque por meio dos cartões, exceto em casos excepcionais, que serão regulamentados pelo próprio órgão gestor do cartão. A proposta também prevê que, no caso de gastos sigilosos da Presidência da República, após um ano do fim do mandato do presidente, as despesas se tornem colocados ao público.

Luiz Sérgio também sugere no relatório que os cartões tenham um filtro de segurança para que se restrinjam os saques em espécie e que sejam vedadas compras em alguns tipos de estabelecimento, como agências de turismo e farmácias, por exemplo.

O deputado propõe que, no caso das contas de suprimento de fundos, a aplicação dos recursos seja feita em 30 dias e não em 90 dias, como atualmente. Para ele, essa mudança poderá melhorar a gestão dos recursos do Tesouro Nacional.

Nas conclusões do relatório, Luiz Sérgio, não pediu o indiciamento de nenhum dos acusados de envolvimento no caso do vazamento do suposto dossiê com dados sigilosos da gestão do

ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele disse que não houve irregularidade nos gastos da Presidência da República, inclusive os sigilosos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)