Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2016 13:01

Reinaldo diz que entende direito de greve, mas promete contestá-la na Justiça

Mayara Bueno e Leonardo Rocha, Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou sobre a possibilidade de greve de duas categorias, afirmando que o Estado cedeu até o “limite da responsabilidade”. Disse que se houver paralisações, o Executivo Estadual vai contestar na Justiça.

“Ninguém tira o direito de uma categoria fazer greve. Mas nós podemos contestá-la e o faremos na Justiça”, disse, nesta segunda-feira (2). Reinaldo relembrou o momento de crise, dizendo que, assim como o Estado precisou ser responsável ao pensar o reajuste, os servidores também precisam ter e entender o momento.

Depois de uma assembleia-geral, os agentes penitenciários decidiram entrar em greve a partir de hoje. No Estado, são 1,3 mil agentes.

Já os policiais civis prometem uma paralisação de 24 horas na quinta-feira (5). No sábado (30), a categoria rejeitou a proposta de reajuste do governo. Se até a data da paralisação não houver acordo, uma nova assembleia-geral será feita para os policiais decidirem se entram em greve.

No mês passado, o Executivo Estadual concedeu abono de R$ 200 reais para todas as categorias, além de negociar com cada categoria benefícios específicos. No caso da Polícia Civil, por exemplo, além do abono, foi apresentada uma reestruturação de carreira que implicaria em 6% de reajuste, mas a categoria não aceitou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)