Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/01/2015 12:06

Reinaldo Azambuja convida indígenas para subsecretaria

Bruno Chaves, Notícias MS
Foto Chico RibeiroFoto Chico Ribeiro

Campo Grande (MS) - Para atender as reais necessidades dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja convidou lideranças de todas as etnias do Estado para discutir a estruturação da Subsecretaria de Assuntos Indígenas. O chefe do Executivo se reuniu com representantes de diversas comunidades,  e assumiu o compromisso de governar para toda a população do Estado.

Reinaldo destacou que vai pautar a administração estadual na igualdade, governando para “índios, negros, amarelos e brancos”. Ele lembrou que durante o pleito eleitoral recebeu inúmeras reivindicações sobre políticas públicas para indígenas e que catalogou todas as exigências em um documento que será repassado à vice-governadora Professora Rose, que também é secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

“Queremos oferecer a oportunidade de trabalhar junto de vocês dentro das comunidades indígenas, na saúde, na educação, na geração de emprego e renda, nos trabalhos culturais, na segurança e em todas as áreas”, disse o governador.

“Vocês vão discutir com as estruturas de governo quem são as pessoas que vocês entendem que possam representar os índios dentro do governo. Nós temos interesse de ter de cada etnia uma pessoa compondo essa superintendência para fazer um elo entre o que vocês pensam e o que o governo pode trabalhar conjuntamente”, completou.

Presente na audiência, o procurador do MPF/MS (Ministério Público em Mato Grosso do Sul), Emerson Kaliff Siqueira, destacou seu contentamento ao ver um canal de diálogo aberto entre o Estado e a comunidade indígena. “Percebo uma mudança significativa na postura do Estado que reflete muito do que o senhor [Reinaldo] havia conversado comigo antes de tomar posse. Tenho certeza que podemos avançar em todos os pontos das políticas públicas para indígenas”, afirmou.

Já a vice-governadora Rose ressaltou a responsabilidade da pasta de Direitos Humanos em resgatar os valores das comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul. Ela ainda lembrou que essa é a primeira administração estadual a se comprometer com os povos indígenas ao instituir uma Subsecretaria para atender a demanda.

Todas as lideranças presentes na reunião agradeceram a iniciativa e se disseram satisfeitas com a iniciativa do governo. “A gente sempre esperou dos representantes do Estado esse tipo de diálogo. Agora, vemos que é possível”, falou o terena Clenivaldo Pires. “Agradecemos a oportunidade de os povos indígenas ajudarem a montar a equipe da superintendência que vai discutir o nosso futuro”, emendou Lindomar Ferreira.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)